O choro de âncora do Jornal Nacional na Globo com notícia que levou o Brasil ao chão: “É duro”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/07/2023 19h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Âncora do Jornal Nacional caiu no choro - Foto: Reprodução/ Internet

Âncora do Jornal Nacional não segurou as emoções

Trabalhar com jornalismo não é uma tarefa fácil. Isso porque a grande maioria das notícias nem sempre são fáceis de repassar. Com isso, os profissionais que atuam na área são obrigados a engolir o choro. No entanto, nem sempre é possível evitar e a prova disso vem de uma âncora do Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando da apresentadora Ana Luíza Guimarães, que costuma trabalhar nos plantões de sábado do Jornal Nacional. Em 2019, ela não segurou as lágrimas ao dar a notícia da morte de um pai e um filho bebê por conta de um incêndio ocorrido num apartamento do Rio de Janeiro. 

Na época, o caso foi mostrado no RJTV. Durante o jornal exibido apenas para o estado do Rio de Janeiro, uma reportagem mostrou a história de um apartamento que sofreu com um incêndio e terminou na trágica morte de um pai e um filho. Na reportagem, mostra que o homem fez de tudo para salvar o filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Luiza Guimarães sob comando do 'JN' (Foto: Reprodução/ Internet)

Ana Luiza Guimarães sob comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)

Um consultor que foi entrevista pela equipe de reportagem da Globo deu todos os detalhes sobre o assunto. “O pai tentando salvar o filho o tempo todo, o tempo todo. Foi um herói, no meu ponto de vista, espero eu que esse ato de heroísmo dele sirva pelo menos para confortar a família”, disse o entrevistado.

O que a jornalista disse diante das câmeras?

Quando as imagens voltaram para os estúdios, Ana Luíza Guimarães estava com a mão no rosto, dando a sensação de que estava chorando, em estado de choque. Ela ficou assim por alguns segundos antes de voltar a falar do caso. A âncora do Jornal Nacional, então, leu a nota do Corpo de Bombeiros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O Corpo de Bombeiros nega que tenha demorada a atender ao chamado e afirma que levou catorze minutos até o local do incêndio”, explicou com a voz embargada. Ela parou de falar e pediu desculpas para os telespectadores, abaixando a cabeça por alguns segundos e respirando fundo: “Às vezes é duro”.

Ana Luiza Guimarães foi aos prantos no RJTV (Foto: Reprodução/ Internet)

Ana Luiza Guimarães foi aos prantos no RJTV (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.