Âncora do Jornal Nacional não segurou as emoções
Trabalhar com jornalismo não é uma tarefa fácil. Isso porque a grande maioria das notícias nem sempre são fáceis de repassar. Com isso, os profissionais que atuam na área são obrigados a engolir o choro. No entanto, nem sempre é possível evitar e a prova disso vem de uma âncora do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da apresentadora Ana Luíza Guimarães, que costuma trabalhar nos plantões de sábado do Jornal Nacional. Em 2019, ela não segurou as lágrimas ao dar a notícia da morte de um pai e um filho bebê por conta de um incêndio ocorrido num apartamento do Rio de Janeiro.
Na época, o caso foi mostrado no RJTV. Durante o jornal exibido apenas para o estado do Rio de Janeiro, uma reportagem mostrou a história de um apartamento que sofreu com um incêndio e terminou na trágica morte de um pai e um filho. Na reportagem, mostra que o homem fez de tudo para salvar o filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Luiza Guimarães sob comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)
Um consultor que foi entrevista pela equipe de reportagem da Globo deu todos os detalhes sobre o assunto. “O pai tentando salvar o filho o tempo todo, o tempo todo. Foi um herói, no meu ponto de vista, espero eu que esse ato de heroísmo dele sirva pelo menos para confortar a família”, disse o entrevistado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a jornalista disse diante das câmeras?
Quando as imagens voltaram para os estúdios, Ana Luíza Guimarães estava com a mão no rosto, dando a sensação de que estava chorando, em estado de choque. Ela ficou assim por alguns segundos antes de voltar a falar do caso. A âncora do Jornal Nacional, então, leu a nota do Corpo de Bombeiros.
“O Corpo de Bombeiros nega que tenha demorada a atender ao chamado e afirma que levou catorze minutos até o local do incêndio”, explicou com a voz embargada. Ela parou de falar e pediu desculpas para os telespectadores, abaixando a cabeça por alguns segundos e respirando fundo: “Às vezes é duro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Luiza Guimarães foi aos prantos no RJTV (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE