O comodismo do “Jornal Nacional” reflete em sua audiência
O que aconteceu com o famoso e mais consagrado telejornal da TV brasileira? Vocês sabem do que estou falando. O “Jornal Nacional” que se consagrou por ser jornal sério e resumido, passando credibilidade ao telespectador, hoje já não é mais o mesmo. Aparenta ter parado no tempo, se acomodando, não havendo novidades ou reportagem que chame atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É mais fácil notarmos reportagens especiais, séries, entrevistas, quadros diferenciados em outros jornais da emissora como o ‘’Bom dia Brasil’’, ‘’Jornal Hoje’’ do que no “JN”, mesmo sendo o principal da emissora. Até o ‘’Jornal da Globo’’ que passa em plena madrugada busca um diferencial. O público sente saudades, dos furos de reportagem, na interação entre âncoras, como nos tempos de Fátima Bernardes, e até mesmo do ‘’ JN no ar’’ lembram? O que aconteceu com o quadro? Este comodismo explica uma das maiores quedas de audiência da sua história.
Para fazer parte do horário nobre, ele deve ser inovador levando a informação de forma dinâmica, com opinião, para que a família que está sentada no sofá, possa realmente se interessar pela notícia. Deste jeito, quem está virando notícia é o próprio programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto do leitor: João Victor Borges Oliveira
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.