“Encerramos as atividades”: O comunicado oficial da Casas Bahia confirmando fechamento de unidade

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/06/2024 10h17

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo Casas Bahia - Foto: Internet

Confira o comunicado da gigante confirmando fechamento de unidade

No ano de 2023, a Via, que administra marcas Casas Bahia e Ponto (antigo Ponto Frio), anunciou um plano de negócios novo que inclui o fechamento de até 100 lojas físicas ainda neste ano e a demissão de 6 mil funcionários. A informação foi divulgada no relatório de resultados da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas informações constam que a Via registrou um prejuízo de R$ 492 milhões no 2º trimestre de 2023, após lucro de R$ 6 milhões no mesmo período em 2022, que foi o último lucro trimestral da companhia desde então.

A companhia, que administra as marcas Casas Bahia e Ponto (antigo Ponto Frio), acabou cravando a pretensão de adotar mudanças na forma de captação de recursos para financiar o crediário (uma forma de pagamento oferecida aos clientes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de um comunicado oficial, a empresa afirmou que pretende reduzir os estoques em até R$ 1 bilhão. Além do encerramento das lojas físicas e das demissões, o plano de melhoria inclui a mudança no modelo de compras no carnê, que, de acordo com a empresa, 50% das compras feitas a prazo estão ligadas a esse tipo de forma de pagamento.

Dentre os principais então: A mudança no modelo de financiamento do crediário. De acordo com a companhia, 50% de sua exposição de crédito está ligada aos crediários (quando o cliente compra parcelado no carnê). Nestes casos, a Via paga juros ao banco para financiar o valor. Agora, pretende colocar a carteira de crediário no mercado de capitais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além de venda de produtos que não dão lucro à empresa serão feitas apenas no marketplace. O balanço também mostrou um resultado financeiro negativo de R$ 801 milhões e queda de 2,1% da receita na base anual, para R$ 7,49 bilhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 469 milhões. Um recuo de 32,1% em comparação ao 2º trimestre do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já as vendas da Via, que administra marcas Casas Bahia, se mantiveram estáveis em R$ 11 bilhões, com alta de 9% no marketplace e queda de 1,2% nas vendas diretas ao consumidor.

Quantas unidades da Casas Bahia tem no Brasil?

Com mais de seis décadas de atuação, a marca Casas Bahia tem uma forte conexão com todos os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atua nas vendas online (1P e 3P) por meio do site www.casasbahia.com.br e também possui um dos apps mais baixados, além de mais de 900 lojas, localizadas em 21 Estados e do DF.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.