Atenção: O comunicado oficial da Caixa Econômica com nova moeda CHEGANDO para o lugar do real

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura

Dinheiro / Caixa - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o comunicado da Caixa sobre o substituto do real no Brasil

A Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado oficial em que revela uma nova moeda que chega para substituir o real. Banco Central inclusive confirmou a informação e ainda trouxe à tona a verdade sobre o fim do PIX e você precisa saber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para quem não sabe, o BC está testando a implementação do Drex, que seria o Real Digital no Brasil. Assim, o país teria uma moeda digital oficial, que poderia representar ainda mais a redução das pessoas usando o dinheiro em papel. As informações são do portal Agência Brasil.

“O Drex vai permitir que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição”, garantiu o BCD. Assim, com os cartões, PIX e o Real Digital, a tendência é que as pessoas esqueçam ainda mais o dinheiro em espécie.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, a chegada da moeda digital não trará o fim ao PIX, será uma outra oportunidade para os consumidores escolherem a forma de pagamento. Porém, o real em espécie, estaria ainda com menos circulação pelas ruas.

Apesar de estar avançando rápido, de acordo com o portal ‘G1’, ainda não há um cronograma para o lançamento oficial do Drex. Porém, Maria Rita Serrano, presidente da Caixa, se mostrou entusiasmada com as novidades.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos entusiasmados com os resultados positivos até agora e ansiosos para explorar ainda mais o potencial das moedas digitais e das transações ágeis”, destacou ela.

Já a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, revelou que a chegada da moeda digital trará uma modernização para as instituições financeiras. Assim, resulta também em uma melhor experiência para seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Drex é mais uma iniciativa bem-sucedida, em que teremos a possibilidade de melhorar serviços bancários com a adoção da tecnologia blockhain e a tokenização”, garantiu ela.

Quando o Drex vai entrar em vigor?

De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o Drex entrará em sua segunda fase de testes, em que visa permitir a conexão com serviços e modelos de negócios criados pelos consórcios participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Drex está previsto para entrar em vigor entre o fim de 2024 e início de 2025.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile