No Jornal Nacional, William Bonner expõe presentação do Bolsa Família para beneficiários
Durante uma edição do Jornal Nacional, William Bonner pegou beneficiários do Bolsa Família de surpresa com grande comunicado envolvendo um novo benefício garantidos para quem faz parte do programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem faz do Bolsa Família está acostumado a ter acesso a milhares de oportunidades. Como essas pessoas são de baixa renda e geralmente se encontram em vulnerabilidade social, o governo sempre oferta benefícios para ajudar.
William Bonner e Bolsa Família (Foto: Reprodução / Globo / Pronatec)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações expostas por William Bonner no dia 7 de junho de 2023, os beneficiários do programa passaram a ter direito a pegar medicamentos gratuitos pelo Farmácia Popular.
“Beneficiários do Bolsa Família vão passar a obter gratuitamente 40 medicamentos do programa Farmácia Popular, para os quais elas conseguiam descontos de no máximo 50%. O governo incluiu na lista anticoncepcionais e remédios para osteoporose e vai ampliar o atendimento a indígenas”, disse William Bonner na edição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa é voltado para as pessoas em situação mais vulnerável (Reprodução: Internet)
QUAIS OS NOVOS MEDICAMENTOS ADICIONADOS?
Conforme informações do G1, portal de notícias da Globo, dentre os novos medicamentos adicionados estão remédios para o tratamento de dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e diabetes mellitus, associada a doenças cardiovasculares, tratamento de asma e hipertensão. Esses os anticoncepcionais e remédios para osteoporose citados por William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que um dos problemas de pessoas de baixa renda é não ser condições financeiras de arcar com medicamentos. Então, esse programa social do governo foca em auxiliar essas pessoas carentes a terem o mínimo de acesso possível aos medicamentos para cuidar da saúde. Os mais de 22 milhões de beneficiários do Bolsa Família podem agora aproveitar a iniciativa do governo Lula. Várias farmácias da rede privada fazem parte do programa a partir de agora.
Programa Farmácia Popular para pessoas idosas (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE