O Desenfreado Aluguel de Horários para Igrejas

04/07/2014 8h05

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
625_315_1385997909Valdemiro_Santiago_aluga_meia_parabolica_da_Rede_TV

“quanto mais alugam horários para as igrejas, mais a TV aberta perde qualidade e conteúdo.”

Se há programas ganhando espaço na televisão são os religiosos. Basta zapear a TV durante a madrugada e encontraremos pastores fazendo todo tipo de cura, promessa, orações e etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A legislação de telecomunicações não proíbe o aluguel de horário na TV. As emissoras podem arrendar 25% de sua programação à espaços publicitários, mas a programação religiosa é classificada como “produção independente”, e isso se torna um salvo-conduto para as emissoras alugarem espaços na grade à vontade.

Há canais que chegam a alugar 22 horas de sua programação. Um absurdo tremendo, já que TV é concessão pública, liberada pelo Estado em nome da sociedade para prestação de serviços de informação, educação, entretenimento, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dificilmente o aluguel de horário vai acabar. Os evangélicos vêm ganhando espaço na política e o governo não vai querer perder o apoio dessa classe eleitoral. É necessário, todavia, uma legislação que regule essa prática, porque quanto mais alugam horários para as igrejas, mais a TV aberta perde qualidade e conteúdo.

post do leitor

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Texto escrito pelo leitor João Vitor Viana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.