O Desenfreado Aluguel de Horários para Igrejas

1 min de leitura
625_315_1385997909Valdemiro_Santiago_aluga_meia_parabolica_da_Rede_TV

“quanto mais alugam horários para as igrejas, mais a TV aberta perde qualidade e conteúdo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se há programas ganhando espaço na televisão são os religiosos. Basta zapear a TV durante a madrugada e encontraremos pastores fazendo todo tipo de cura, promessa, orações e etc.

A legislação de telecomunicações não proíbe o aluguel de horário na TV. As emissoras podem arrendar 25% de sua programação à espaços publicitários, mas a programação religiosa é classificada como “produção independente”, e isso se torna um salvo-conduto para as emissoras alugarem espaços na grade à vontade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há canais que chegam a alugar 22 horas de sua programação. Um absurdo tremendo, já que TV é concessão pública, liberada pelo Estado em nome da sociedade para prestação de serviços de informação, educação, entretenimento, entre outros.

Dificilmente o aluguel de horário vai acabar. Os evangélicos vêm ganhando espaço na política e o governo não vai querer perder o apoio dessa classe eleitoral. É necessário, todavia, uma legislação que regule essa prática, porque quanto mais alugam horários para as igrejas, mais a TV aberta perde qualidade e conteúdo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto escrito pelo leitor João Vitor Viana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Sair da versão mobile