O dia de Sílvio Santos
Hoje deixo de lado eventuais críticas ao dono do SBT e quero cumprimentar pelo aniversário aquele apresentador que um dia veio do Rio de Janeiro e com muita garra se transformou no maior animador de TV do Brasil. Não importa a idade que Silvio faça porque ele sempre será eterno. Conheci Silvio em 1959 quando eu era apresentador do Sessão Zas Tras na TV Paulista Canal 5 e Silvio era locutor da Rádio Nacional durante o dia e à noite ele começou a fazer merchandising da Crush logo depois do meu programa e antes do programa de Hebe Camargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já fazendo merchan ele encantava as pessoas com seu carisma. Logo depois no começo dos anos 60 ele teve seu primeiro programa solo que era o “Vamos Brincar de Forca” e daí pra frente ele foi em frente cada dia mais carismático e cada programa seu era uma aula de animação e entretenimento de um jeito que as donas de casa jamais tinham visto. Quando criou seu “Programa Silvio Santos” ele demonstrou na prática que quando se faz um grande show seu ibope vem independente da grade de programas da emissora. Silvio tinha seu show numa pequena emissora que era a TV Paulista e mesmo assim, no domingo, enfrentando as grandes emissoras e até os jogos de futebol ao vivo que naquele tempo eram permitidos, Silvio sozinho ganhava do futebol de todas as emissoras.
O “Programa Silvio Santos” original era o grande exemplo de que quando se faz produto bom pra TV aberta a dona de casa dá ibope de verdade mesmo. Logo depois quando a TV Paulista se transformou em TV Globo Silvio teve a oportunidade de ser visto no Brasil e se transformou no grande ídolo que todos conhecem. E dentro da TV Globo ele precisou enfrentar Boni e Clark que não gostavam de Silvio e queriam tirar seu programa da TV Globo mesmo sendo o sucesso que era.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio se transformou em dono de emissora na verdade porque as emissoras não o queriam e nem a seu programa porque ele era maior que as emissoras e seus diretores não gostavam disto. A vaidade dos diretores de TV sempre falou mais alto mesmo o “Programa Silvio Santos” tendo sido o maior sucesso até hoje nas emissoras. Na TV Globo ele tinha contra si os diretores do departamento comercial que queriam o domingo pra eles venderem e ganharem suas comissões e os diretores de artístico que eram Boni e Clark que não aceitavam que o “Programa Silvio Santos” fosse maior que suas criações.
Na TV Tupi tinha contra si um bando de diretores que a cada dia queriam tomar mais dinheiro de Silvio não permitindo que houvesse o lucro que Silvio desejava. Na TV Record a sociedade de Silvio com Paulinho de Carvalho infelizmente jamais deu certo. A briga entre Silvio e Paulinho era tanta que um amigo dos dois foi escolhido pra resolver os dilemas que se apresentavam e que eram muitos. O curioso é que o amigo que tinha que resolver as pendências entre os sócios era o ex-governador Laudo Natel. Então Silvio lutou pra ter sua própria emissora de TV e fez de tudo pra isto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Todos que admiramos Silvio ficamos tristes porque tendo a emissora ele não permite que um verdadeiro grupo de executivos crie um planejamento de verdade e transforme o SBT na grande emissora que sempre teve tudo pra ser e que apenas não é porque sabe-se lá o motivo Silvio nem deixa. Mas hoje é dia de festa e de cumprimentos pelo aniversário deste que é, com certeza, uma das 3 mais populares personalidades da história do Brasil de todos os tempos.
Felicidades e que Deus permita que tenhamos você conosco por muitos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: James Akel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.