Empresa gigante de reconhecimento mundial teve fracasso decretado, descoberta de crime e falência
O mundo das empresas vem e vão a todo o momento, quando uma declara falência, outra empresa vai lá e nasce, renova, inventa e revoluciona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, grandes marcas e empresas que marcaram gerações também fecham as portas e sempre deixam um ponto de interrogação na cabeça das pessoas.
Hoje falaremos de uma empresa de segmento mundial, que prometeu renovar e mudar a forma como eram enxergados os consoles de videogame no mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, no final ela foi obrigada a declarar falência com uma dívida absurda mesmo já tendo sido considerada uma das maiores no ramo.
Esse é o modelo do console Gizmondo (Reprodução – Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM A GIZMONDO?
O Gizmondo era um modelo de consoles de jogos portátil que estava originalmente planejada para ser lançada em 2005.
Esperava-se que a empresa de jogos se saísse extremamente bem e que ostentasse muitas características que a tornassem top para a época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia era que fosse capaz de competir com a Sony e a Nintendo, numa altura em que estas empresas dominavam o mercado.
Antes do lançamento, a empresa gastou extravagantemente milhões em promoção e marketing, mas o aparelho foi lançado para poucas vendas com apenas 25.000 unidades vendidas. O resultado foi um enorme fracasso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi também demonstrado que os diretores e executivos tinham laços com a máfia sueca ou que tinham passados criminais.
Estas descobertas prejudicaram ainda mais o nome da empresa e foi forçada a declarar falência após ter acumulado mais de 300 milhões de dólares em dívidas em apenas um ano.