“Se não for resgatado, vai morrer”: O estado de irmão de Suzane Von Richthofen entregue por apresentador

O estado dramático de Andreas von Richthofen é exposto após fala chocante de apresentador famoso durante podcast
Mais de duas décadas após o crime que chocou o país e destruiu uma família, o nome Richthofen volta à tona, ainda mais após o lançamento da série “Tremembé”, do Prime Vídeo, em outubro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, muito se pergunta sobre o único herdeiro, Andreas Albert, cujo desfecho se tornou um verdadeiro mistério.
No entanto, ele chegou a ter a sua situação exposta publicamente, o que formou um quadro de urgência dramática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a mandante do assassinato dos próprios pais, Suzane Von Richthofen, cumpre sua pena em regime aberto, vive um casamento e deu à luz a seu primeiro filho, Andreas, luta em meio ao isolamento.
Esse alerta veio do apresentador Geraldo Luís, que, ao encontrar seu real paradeiro, não mediu palavras.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Encontro televisionado
O caso do assassinato de Manfred e Marísia Richthofen nos anos 2000 jamais deixou o imaginário brasileiro.
Geraldo Luís, durante sua participação no podcast “Papagaio Falante”, em setembro de 2024, reacendeu o debate sobre as verdadeiras vítimas do crime ao revelar o estado em que o encontrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geraldo Luís contou ter recebido informações de um produtor, Jeferson, que encontrou o rapaz em uma situação deplorável.
“Ele virou um andarilho, ele está dentro de uma casa, ele só sai a cada 15 dias, lá dentro não tem luz” – Detalhou Geraldo Luís, que, indignado com o abandono, quis gravar uma matéria sobre o jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador, que não se conteve, foi categórico ao afirmar a gravidade da situação:
“O povo vai querer ver o irmão da Suzane? Eu pensei como o telespectador. Vai querer saber, sim, como está. Um garoto que está lá abandonado, que, se não for resgatado, vai morrer” – Disse ele.
Geraldo Luís fez questão de contrastar a vida atual dos irmãos, gerando ainda mais comoção:
“O irmão da Suzane precisa de ajuda! Um menino bom, sabe!? O Andreas é uma vítima. A Suzane? Essa ordinária tá aí… Tá querendo agora trabalhar, tá se formando advogada. Pegou um cara que acreditou no amor dela. Seguiu família. O irmão está morrendo! O moleque está se decompondo lá. Perdido!”.
Qual é a situação real de Andreas Von Richthofen em 2025?
Hoje com 36 anos e doutor em Química pela USP, Andreas continua sendo o único herdeiro de um patrimônio avaliado em cerca de R$ 10 milhões em bens.
Paradoxalmente, o dinheiro não trouxe segurança, mas sim mais problemas.
De acordo com o portal da Band, Andreas acumula mais de 24 ações judiciais por dívidas que ultrapassam R$ 500 mil em IPTU e condomínios atrasados.
A situação é tão grave que seus bens correm o risco de leilão, e ele já perdeu propriedades para ocupantes irregulares.
Além disso, o jovem, até onde conseguimos apurar, ainda vive recluso em um sítio de difícil acesso em São Roque, no interior de São Paulo, sem celular ou internet, um isolamento que se aprofundou após a pandemia.

Sua última aparição pública antes dos comentários recentes de Geraldo Luís havia sido em 2017, quando foi detido invadindo uma residência e levado a uma clínica psiquiátrica para tratamento contra o vício em álcool e drogas.
O drama de Andreas é a face mais trágica do crime Richthofen: uma vida marcada pela perda e pelo isolamento, agora exposta em um grito de socorro.
Mas, para saber mais informações sobre o caso, clique aqui*
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
