Faturamento de 158,9 milhões: O estouro de cofres da Coca-Cola para comprar empresa tradicional rival

Relembre o dia em que Coca-Cola resolveu estourar os cofres para comprar empresa rival
Na noite desta quinta-feira (27), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Coca-Cola estourou os cofres para comprar uma empresa tradicional rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande objetivo da empresa é crescer cada vez mais e com isso, no ano de 2007, adquiriu uma mega empresa de bebida, que no caso, é a marca de chá Matte Leão. Vale destacar que o consumo do chá cresceu muito no país e cada dia mais tem seus adeptos fiéis, e no caso da marca comprada pela Coca-Cola, é uma das que mais vende no Brasil.
O chá Matte Leão foi fundado por Agostinho Ermelino de Leão Júnior, em 8 de maio de 1901, com uma companhia de industrialização de erva mate no Paraná, e por isso, foi batizada de Leão Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, para comprar o chá Matte Leão, a Coca-Cola desembolsou uma fortuna. Isso porque só de faturamento anual, a empresa retornava R$ 158,9 milhões de reais, segundo informações da ‘Folha’.

Garrafinhas de Matte Leão (Foto: Reprodução/ internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Hoje, além de refrigerantes, a Coca-Cola também atua no segmento de bebidas não-alcoólicas com chás gelados, sucos, águas, isotônicos, lácteos e energéticos e no caso, segundo informações do mesmo site, são cerca de 100 produtos em seu portfólio.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Produtos da Matte Leão (Foto: Reprodução/ Internet)
QUAL OUTRA EMPRESA ELA JÁ COMPROU?
Em 2021, a empresa comprou a CVI Refrigerantes, que no caso, é uma engarrafadora do Rio Grande do Sul. Inclusive, a participação da Coca-Cola Femsa no volume do sistema Coca-Cola Brasil passou de 50% para 53%.
E o valor que a empresa de refrigerantes pagou foi de 632,5 milhões de reais, sendo um belo negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região sul, que é uma estratégia para o negócio”, disse Ian Craig, presidente da Coca-Cola.

Garrafas da Coca-Cola no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771