Faturamento de 158,9 milhões: O estouro de cofres da Coca-Cola para comprar empresa tradicional rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/07/2023 18h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que Coca-Cola resolveu estourar os cofres para comprar empresa rival

Na noite desta quinta-feira (27), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Coca-Cola estourou os cofres para comprar uma empresa tradicional rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grande objetivo da empresa é crescer cada vez mais e com isso, no ano de 2007, adquiriu uma mega empresa de bebida, que no caso, é a marca de chá Matte Leão. Vale destacar que o consumo do chá cresceu muito no país e cada dia mais tem seus adeptos fiéis, e no caso da marca comprada pela Coca-Cola, é uma das que mais vende no Brasil.

O chá Matte Leão foi fundado por Agostinho Ermelino de Leão Júnior, em 8 de maio de 1901, com uma companhia de industrialização de erva mate no Paraná, e por isso, foi batizada de Leão Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, para comprar o chá Matte Leão, a Coca-Cola desembolsou uma fortuna. Isso porque só de faturamento anual, a empresa retornava R$ 158,9 milhões de reais, segundo informações da ‘Folha’.

Garrafinhas de Matte Leão (Foto: Reprodução/ internet)

Garrafinhas de Matte Leão (Foto: Reprodução/ internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Hoje, além de refrigerantes, a Coca-Cola também atua no segmento de bebidas não-alcoólicas com chás gelados, sucos, águas, isotônicos, lácteos e energéticos e no caso, segundo informações do mesmo site, são cerca de 100 produtos em seu portfólio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Produtos da Matte Leão (Foto: Reprodução/ Internet)

Produtos da Matte Leão (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL OUTRA EMPRESA ELA JÁ COMPROU?

Em 2021, a empresa comprou a CVI Refrigerantes, que no caso, é uma engarrafadora do Rio Grande do Sul. Inclusive, a participação da Coca-Cola Femsa no volume do sistema Coca-Cola Brasil passou de 50% para 53%.

E o valor que a empresa de refrigerantes pagou foi de 632,5 milhões de reais, sendo um belo negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região sul, que é uma estratégia para o negócio”, disse Ian Craig, presidente da Coca-Cola.

Garrafas da Coca-Cola no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

Garrafas da Coca-Cola no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.