Encerramento de atividades: O estouro de cofres da Heineken para comprar cerveja amada por você após crise

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Heineken e cerveja (Fotos: Reproduções / Internet)

Em 2017, Heineken abriu seus cofres para comprar empresa rival

A Heineken tornou-se uma das maiores marcas de bebidas do mundo. Mas, poucos sabem que em 2017, a empresa abriu seus cofres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, a rede fez um investimento milionário para comprar uma cerveja amada após crise.

Em suma, em fevereiro de 2017, a Heineken comprou a empresa de bebidas Brasil Kirin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a “Forbes”, a empresa assinou um acordo com japonesa Kirin para a compra da Brasil Kirin por US$ 1,09 bilhão.

Desse modo, a empresa holandesa passou a ter uma participação de mercado de quase 19% na época.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta da compra da Heineken, a Brasil Kirin fechou suas portas. Mas, antes disso, a empresa lidava com uma forte crise.

Heineken comprou Brasil Kirin em 2017 (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FORTE CRISE EM EMPRESA

A Brasil Kirin foi uma empresa de bebidas, que surgiu de uma fusão da empresa brasileira Schincariol e a japonesa Kirin Holdings Company.

No início a empresa começou a investir em refrigerantes, mas logo partiu para as bebidas alcoólicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede  era dona das cervejas Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn.

No entanto, em 2014, a empresa passou a ter dificuldades financeiras devido a perda de mercado e custos elevados pela fraqueza da moeda local.

Na época, a rede revelou que os riscos brasileiros e competitivo segmento de cervejas e refrigerantes eram “limitações” para tornar a Brasil Kirin rentável.

De acordo com a empresa, a unidade brasileira teve prejuízo operacional de R$ 284 milhões em 2016. Um ano depois, a venda para a Heineken aconteceu.

“Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil transformar o Brasil Kirin em uma atividade rentável”, disse a rede.

Brasil Kirin (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO A HEINEKEN FOI FUNDADA?

A Heineken foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1864 em Amsterdã. Atualmente, a marca é a segunda maior cervejaria do Brasil.

Fachada Heineken (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile