O estouro de cofres da Heineken para comprar cerveja amada https://tvfoco.uai.com.br/o-estouro-de-cofres-da-heineken O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Thu, 02 Oct 2025 09:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Encerramento de atividades: O estouro de cofres da Heineken para comprar cerveja amada por você após crise https://tvfoco.uai.com.br/o-estouro-de-cofres-da-heineken/ Fri, 21 Jul 2023 18:42:39 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1750730 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Heineken e cerveja (Fotos: Reproduções / Internet)
Heineken e cerveja (Fotos: Reproduções / Internet)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Em 2017, Heineken abriu seus cofres para comprar empresa rival

A Heineken tornou-se uma das maiores marcas de bebidas do mundo. Mas, poucos sabem que em 2017, a empresa abriu seus cofres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, a rede fez um investimento milionário para comprar uma cerveja amada após crise.

Em suma, em fevereiro de 2017, a Heineken comprou a empresa de bebidas Brasil Kirin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a “Forbes”, a empresa assinou um acordo com japonesa Kirin para a compra da Brasil Kirin por US$ 1,09 bilhão.

Desse modo, a empresa holandesa passou a ter uma participação de mercado de quase 19% na época.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por conta da compra da Heineken, a Brasil Kirin fechou suas portas. Mas, antes disso, a empresa lidava com uma forte crise.

Heineken comprou Brasil Kirin em 2017 (Foto: Reprodução / Internet)

Heineken comprou Brasil Kirin em 2017 (Foto: Reprodução / Internet)

FORTE CRISE EM EMPRESA

A Brasil Kirin foi uma empresa de bebidas, que surgiu de uma fusão da empresa brasileira Schincariol e a japonesa Kirin Holdings Company.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início a empresa começou a investir em refrigerantes, mas logo partiu para as bebidas alcoólicas.

A rede  era dona das cervejas Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, em 2014, a empresa passou a ter dificuldades financeiras devido a perda de mercado e custos elevados pela fraqueza da moeda local.

Na época, a rede revelou que os riscos brasileiros e competitivo segmento de cervejas e refrigerantes eram “limitações” para tornar a Brasil Kirin rentável.

De acordo com a empresa, a unidade brasileira teve prejuízo operacional de R$ 284 milhões em 2016. Um ano depois, a venda para a Heineken aconteceu.

“Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil transformar o Brasil Kirin em uma atividade rentável”, disse a rede.

Brasil Kirin (Foto: Reprodução / Internet)

Brasil Kirin (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO A HEINEKEN FOI FUNDADA?

A Heineken foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1864 em Amsterdã. Atualmente, a marca é a segunda maior cervejaria do Brasil.

Fachada Heineken (Foto: Reprodução / Internet)

Fachada Heineken (Foto: Reprodução / Internet)

The post Encerramento de atividades: O estouro de cofres da Heineken para comprar cerveja amada por você após crise appeared first on TV Foco.

]]>