Mais de R$ 500 milhões: O estouro de cofres da Magazine Luiza ao comprar rival gigantesca do Ifood

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/11/2023 20h24

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Maganize Luiza e Ifood (Foto: Reprodução/ Internet)

Maganize Luiza comprou rival do Ifood

Abrir uma empresa requer muito estudo e investimento. Às vezes você gasta dinheiro aqui, para colher somente no futuro. Nesse sentimento, podemos citar como exemplo a Magazine Luiza. A varejista surpreendeu ao estourar os próprios cofres para comprar uma rival gigantesca do Ifood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Magazine Luiza já comprou uma empresa de delivery gigante, que sem dúvidas você conhece. A varejista investiu pesado e comprou a startup de delivery de comida AiQFome, ampliando a prateleira de serviços para tentar a recorrência de uso de seu marketplace.

A empresa comprada pela Maganize Luiza tem foco em cidades menores e quer ganhar mercado. O Ai Que Fome é um aplicativo de entrega de comida que trabalha em conjunto com parceiros locais, donos de restaurantes, entregadores e clientes em diversas cidades do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2022, a marca atendia cerca de 700 cidades, em todas as regiões do país, tinham até 200 mil habitantes, como informou o portal Abrasel. Vale lembrar que diferente do modelo do iFood, a empresa tem crescimento mais lento, mas é rentável desde seu início, em 2007.

Maganize Luiz comprou rival do Ifood (Foto: Reprodução/ Internet)

Maganize Luiz comprou rival do Ifood (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual a movimentação da empresa?

Segundo informações do G1, o aplicativo tem movimentando cerca de R$ 700 milhões por ano. Para o diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, o valor não é materialmente relevante e ele não disse quanto a Magazine Luiza pagou na empresa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Além de ampliar a oferta de serviços do nosso marketplace, o objetivo com a compra é de que o AiQFome aumente a recorrência de uso do nosso superapp”, disse o executivo a jornalistas em transmissão pela internet. Segundo o portal Abrasel, a saída do Uber Eats só aplicou o crescimento do aplicativo.

AiQFome é o aplicativo de delivery da Magazine Luiza (Foto: Reprodução/ Internet)

AiQFome é o aplicativo de delivery da Magazine Luiza (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.