Pão de Açúcar estoura cofres para comprar mega rival
O Pão de Açúcar é um dos maiores grupos do país e um dos seus ramos é os de hipermercados. Situado nas principais cidades do país, a empresa se destaca por ser tradicional e uma clientela fiel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter o grande poder que tem hoje, o Pão de Açúcar precisou investir bastante e um desses investimentos, foi na compra de uma mega rival que era conhecido e querido do público.
Pão de Açúcar (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Varejo em Dia, em 1978, o Pão de Açúcar comprou os Supermercados Peg-Pag, e especula-se que a negociação tenha sido no valor de 250 milhões de cruzeiros, valor exorbitante para a época.
O Peg-Pag foi inaugurado em 23 de dezembro de 1954, na região central da Vila Pauliceia, na cidade de São Paulo. Em seus primeiros anos a rede teve uma rápida expansão na capital paulista, inaugurando cerca de uma loja a cada seis meses. Entre os diferenciais dos Supermercados Peg-Pag se destacava o sistema de ar-condicionado, raridade na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pão de Açúcar é uma das maiores redes de supermercado do país (Reprodução: Internet)
QUANDO COMEÇOU A DISPUTA ENTRE AS REDES?
A rede também foi a primeira a espalhar televisores pelas suas lojas, onde anunciava suas principais ofertas. Na década de 1960, o Pão de Açúcar ganhou destaque e passou a ser um concorrente direto do Peg-Pag, que nessa altura já contava com lojas consolidadas em São Paulo e despontava também no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Outubro de 1971 os Supermercados Peg-Pag completaram 17 anos de atividades e ofertaram um grande desconto aos clientes, mas nos meses seguintes passou a enfrentar problemas. Após meses de negociações, a Souza Cruz assumiu o controle acionário do Peg-Pag e se tornou titular de suas 36 lojas. Já em 1978, ele acabou sendo comprado pelo seu maior rival.
Supermercado Peg Pag (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
