5 bilhões: O estouro dos cofres das Coca-Cola para comprar rival e aniquilar a Pepsi após anos em guerra

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/08/2023 21h02

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Coca-Cola (Reprodução: Internet)

Coca-Cola faz de tudo para conseguir acabar de vez com a maior rival, Pepsi

A Coca-Cola decidiu que vai bater de frente com toda e qualquer linha da Pepsi para conseguir aniquilar de vez a maior rival da linha de refrigerantes e bebidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, ela partiu para cima de um meio onde não tem nenhuma experiência e a Pepsi domina por completo, para tentar conseguir concorrer.

Segundo informações da CNN Brasil, a Coca-Cola comprou, no início de 2021,  o restante da participação na BodyArmor por US$ 5,6 bilhões, enquanto a fabricante de refrigerantes amplia seu portfólio de bebidas esportivas para enfrentar a líder de mercado, a PepsiCo Inc, com o Gatorade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a CNN, a Coca-Cola passou 2020 descontinuando bebidas e investindo quase tudo na marca de refrigerantes mais famosa do mundo, e em 2021 decidiu investir em outro meio.

QUAL O VALOR DO NEGÓCIO?

O negócio, que avalia a BodyArmor em cerca de US $ 6,59 bilhões, é o maior da marca  para uma única marca, e acontece cerca de três anos depois que a empresa comprou a rede de café britânica Costa por US$ 5,1 bilhões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

BodyArmor, comercializada como bebida de recuperação de energia cheia de eletrólitos para atletas, atualmente fatura cerca de US$ 1,4 bilhão em vendas anuais no varejo e tem uma taxa de crescimento de 50%, disse a Coca-Cola.

“Isso dá à Coca uma grande variedade de produtos na categoria de hidratação esportiva em rápido crescimento. É uma ótima marca premium que tem oportunidade de expansão ao longo do tempo”, disse o analista de Edward Jones, John Boylan, sobre a BodyArmor, que ganhou popularidade depois que o astro do basquete Kobe Bryant a apoiou em 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.