Coca-Cola faz de tudo para conseguir acabar de vez com a maior rival, Pepsi
A Coca-Cola decidiu que vai bater de frente com toda e qualquer linha da Pepsi para conseguir aniquilar de vez a maior rival da linha de refrigerantes e bebidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, ela partiu para cima de um meio onde não tem nenhuma experiência e a Pepsi domina por completo, para tentar conseguir concorrer.
Segundo informações da CNN Brasil, a Coca-Cola comprou, no início de 2021, o restante da participação na BodyArmor por US$ 5,6 bilhões, enquanto a fabricante de refrigerantes amplia seu portfólio de bebidas esportivas para enfrentar a líder de mercado, a PepsiCo Inc, com o Gatorade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a CNN, a Coca-Cola passou 2020 descontinuando bebidas e investindo quase tudo na marca de refrigerantes mais famosa do mundo, e em 2021 decidiu investir em outro meio.
QUAL O VALOR DO NEGÓCIO?
O negócio, que avalia a BodyArmor em cerca de US $ 6,59 bilhões, é o maior da marca para uma única marca, e acontece cerca de três anos depois que a empresa comprou a rede de café britânica Costa por US$ 5,1 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BodyArmor, comercializada como bebida de recuperação de energia cheia de eletrólitos para atletas, atualmente fatura cerca de US$ 1,4 bilhão em vendas anuais no varejo e tem uma taxa de crescimento de 50%, disse a Coca-Cola.
“Isso dá à Coca uma grande variedade de produtos na categoria de hidratação esportiva em rápido crescimento. É uma ótima marca premium que tem oportunidade de expansão ao longo do tempo”, disse o analista de Edward Jones, John Boylan, sobre a BodyArmor, que ganhou popularidade depois que o astro do basquete Kobe Bryant a apoiou em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
