Mais de R$1 bilhão: O estouro nos cofres do Bradesco para comprar banco por fortuna

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

Bradesco investiu alto na compra de banco (Foto: Internet)

Bradesco investe verdadeira fortuna para comprar concorrente

Muitos não sabem, mas Banco Bradesco, uma das maiores instituições financeiras do Brasil e da América Latina, chegou a desembolsar uma verdadeira fortuna para comprar um importante concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A venda do banco ao Bradesco ficou marcada na história do setor bancário brasileiro. Por um montante de R$ 1,372 bilhão, o Bradesco adquiriu o banco após o falecimento do diretor da instituição, informou a folhadelondrina.

Fundado por Gastão Vidigal em 1889, o Banco Mercantil de São Paulo rapidamente se tornou um dos maiores bancos privados do Brasil durante os anos 60, sob a direção de seu filho, Gastão Eduardo de Bueno Vidigal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Mercantil de São Paulo foi comprado pelo Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)

Ao longo de sua história, o banco acumulou um patrimônio substancial e desempenhou um papel significativo no cenário financeiro nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que ocasionou a venda do Banco Mercantil de São Paulo?

O Banco Mercantil de São Paulo enfrentou desafios em relação à gestão de ativos e empréstimos limitados, apesar de seu patrimônio substancial, segundo o Wikipédia.

Após a morte de Gastão Eduardo de Bueno Vidigal, em 2002, o banco foi vendido. O comprador, como mencionado, foi o Banco Bradesco, que apostou alto na estratégia de crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco (Reprodução/Internet)

Por que o Bradesco comprou o Banco Mercantil de São Paulo?

O estouro nos cofres do Bradesco para a compra do Banco Mercantil de São Paulo elevou a base de clientes em aproximadamente 6,7%, consolidando o banco como líder no mercado de varejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a compra também abrange as empresas controladas pelo Mercantil, tanto no país como no exterior, incluindo a totalidade do capital social do Mercantil de São Paulo Internacional ( Luxemburgo) S.A., da Finasa Seguradora S.A., e da Finasa S.A. Crédito, Financiamento e Investimento.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile