A varejista de produtos esportivos fez um comunicado
Afinal, o fechamento simultâneo de 10 lojas da Centauro causou preocupação. Vale destacar que a empresa é a maior varejista de produtos esportivos de toda a América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa rede varejista possui lojas espalhadas em praticamente todos os shoppings do continente, mas teve que fechar 10 lojas em meio a uma desaceleração econômica que afeta o mundo inteiro.
SAIBA MAIS! Loja tradicional e gigante de shoppings, baixa as portas, fecha 10 unidades e está vivendo assim
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Bloomberg Línea, a Centauro se viu obrigada a fechar dez lojas físicas, com o intuito de reduzir as despesas e conseguir aumentar seu lucro, já que estava enfrentando um baixo rendimento, que era somado ao aumento nos juros.
O Grupo SBF, que é responsável pela marca e distribuidora da Nike no Brasil, divulgou uma nota justificando os motivos das decisões que foram tomadas pela loja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Country e Bourbon Walling, em Porto Alegre, assim como outras oito lojas no Brasil no período”, revelou eles.
Em seguida, explicaram o motivo. “Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia subótimo. Revisar a estratégia de posicionamento nas regiões onde está presente é um movimento natural na varejo”, destacou o Grupo SBF em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a todas essas mudanças, as ações da Centauro na bolsa de valores está em decadência, e somente nos primeiros meses desde ano de 2023, sofreu uma queda de 30%.
10 lojas espalhadas pelo Brasil foram fechadas (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVIRAVOLTA NA CENTAURO?
Apesar do declínio de ter que encerrar as atividades de 10 lojas, a marca está sabendo atravessar a crise e segue sendo um dos grandes nomes em seu segmento.
Inaugurada em abril de 1981 por Sebastião Bomfim Filho com o objetivo de democratizar o esporte e moda casual no Brasil, a empresa conta com vários clientes fidelizados.
Além disso, mesmo com o fechamento das 10 lojas, a Centuro ainda conta com mais de 190 lojas em 23 estados do país e Distrito Federal. A marca também possui 2 centros de distribuição localizados em Extrema, Minas Gerais, e Jarinu, São Paulo.
Varejista fechou 10 lojas (Foto: Reprodução / Internet)