Atividades encerradas: O fechamento de loja n°1 de Curitiba, PR, após 40 anos e o comunicado oficial

Após quatro décadas de história a loja número 1 de Curitiba encerra as atividades e surpreende com comunicado oficial

12/11/2025 22h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja fechada (Foto: Reprodução)

Após quatro décadas de história a loja número 1 de Curitiba encerra as atividades e surpreende com comunicado oficial

A loja Bergerson Home encerrou suas atividades em Curitiba após mais de 40 anos de operação. Após estrear como “Bergerson Presentes” dentro das joalherias do Grupo Bergerson e ganhar um ponto próprio em 2001 no bairro Batel, ela se despediu do mercado com uma promoção de liquidação de estoque no início de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a decisão vinha de uma estratégia clara. O Grupo Bergerson decidiu focar no seu negócio principal, transferindo recursos e atenção para expansão no Sul e no Sudeste do país.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Bergerson Home encerrou suas atividades em Curitiba – Foto Reprodução Internet

Porém, desde o seu início como Bergerson Presentes, a loja buscou responder à demanda de listas de casamento, oferecendo artigos para casa e decoração com curadoria refinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a transição para Bergerson Home materializou a identidade dentro do segmento de decoração, em paralelo ao negócio de joias do grupo. Já instalada no endereço de Alameda Presidente Taunay, no Batel, tornou-se referência regional entre artigos de presentes.

Ao longo dessas quatro décadas, a loja conviveu com transformações no varejo, no comportamento do consumidor e, especialmente, com a crescente competição online. O movimento culminou na decisão do encerramento em função da necessidade de concentrar esforços em áreas consideradas mais estratégicas para o grupo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual foi o comunicado da empresa?

O comunicado oficial apontou que o fechamento fazia parte de uma reestruturação cujo foco estava na expansão das joalherias. O Grupo Bergerson projetou crescimento de cerca de 40 % no faturamento para 2022, apoiado pela rede de joalherias que já contava com 22 lojas no Sul do Brasil.

“Nesses anos todos tivemos uma excelente parceria com fornecedores e clientes, que sempre nos prestigiaram, e agradecemos muito por isso. Acreditamos que a Bergerson Presentes marcou a vida e tornou mais belas as casas de muitos casais paranaenses, o que é motivo de orgulho para nós”. Disse Marcelo Bergerson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, foi anunciado que a próxima expansão do grupo ocorreria fora da Região Sul, com abertura prevista em abril em Campinas (SP). O que reforça o caráter estratégico da mudança e o porquê do encerramento das operações da Bergerson Home em Curitiba. Local, onde a loja encontrava-se desde 2001.

Por fim, o desfecho dessa trajetória encerrou uma parte significativa da presença do grupo no varejo de decoração em Curitiba. A operação se fechou com a liquidação do estoque e a desocupação do imóvel no Batel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.