“A justiça decretou a falência”: O fim e o calote de empresa gigante do Brasil confirmada ao vivo na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/08/2023 9h27

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim e o calote de empresa gigante do Brasil confirmada ao vivo na Globo - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a empresa gigante que acabou tendo a falência confirmada na Globo

Sabemos bem que nos últimos anos fomos pegos de surpresa com grandes empresas anunciando crise, demissão em massa e até mesmo falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, na choca tanto quanto o fim e o calote de uma gigante do mercado brasileiro, que foi confirmada ao vivo, na Globo.

Bom, para melhor entender, no mês de setembro do ano de 2022, o Jornal Vanguarda, da Globo, anunciou a falência da MWL de Caçapava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a MWL de Caçapava?

A Justiça decretou a falência da fábrica MW. A empresa estava em recuperação judicial e não realizava os pagamentos de salários aos trabalhadores desde maio do ano de 2022.

Sendo assim, foi anunciado na Globo: “A justiça de Caçapava decretou hoje a falência da fábrica da MWL, que produzia rodas e eixos para o setor ferroviário”, disse o âncora, chamando a reportagem.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A reportagem então deu mais detalhes sobre o caso: “A empresa estava em recuperação judicial desde maio e já não pagava os salários aos trabalhadores diversas vezes. Nós mostramos aqui no jornal a situação desses funcionários, que entraram em greve e também chegaram a ocupar a fábrica”, iniciou o repórter.

Justiça decreta falênciou da MWL de Caçapava - Foto Internet

Justiça decretou falência da MWL de Caçapava – Foto Internet

Justiça decreta falênciou da MWL de Caçapava - Foto Internet2

Justiça decretou falência da MWL de Caçapava – Foto Internet

E seguiu dando detalhes: “Agora, com a falência, todos os 220 trabalhadores estão oficialmente dispensados. Eles fizeram hoje à tarde uma assembleia com o sindicato para tentar entender os próximos passos, já que agora ficam no aguardo para receber as verbas rescisórias”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para quem não sabe, a MWL, de capital chinês, era a principal fábrica de rodas e eixos para o setor ferroviários da América do Sul, e dois dos seus principais clientes estavam o Metrô de Nova York e de Boston.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.