Catracas e plataformas abandonadas: O fim de 3 estações do metrô de SP

Essa é a situação hoje de três plataformas do metrô de São Paulo que se encontram abandonadas e esquecidas no tempo após milhões em investimentos
São Paulo é conhecido por ter a maior malha de metrô do Brasil e por dia, milhões de pessoas se deslocam pela cidade através dos trilhos. Vale destacar que os paulistas contam com inúmeras estações e até existe uma previsão de expansão da malha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cidade está sempre em movimento e para atender a população da melhor forma possível, a melhor saída é aumentar as opções de trechos e deslocamento. Mas, hoje vamos comentar sobre o abando em três plataformas conhecidas. Infelizmente é muito comum ocorrer obras inacabadas nos metrôs.
Geralmente se investe milhões para ampliação de determinado trecho do metrô, mas a obra se torna mais cara que o previsto e acaba sendo abandonada. Conforme informações do site Aventuras na História, a tradicional linha 1-Azul é um exemplo de um trecho popular, mas que sofre com trechos abandonados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o São Paulo Secreto, nas três estações existentes, há espaços, que foram construídos para receber passageiros e plataformas, contudo, nunca tiveram itinerários incluídos na região, criando uma espécie de estação fantasma destes locais.
Já na Linha 3-Vermelha existe a estação Pedro II, que tem um espaço para embarque, mas sem nenhum trilho, atualmente bloqueado com placas. Acontece que quando foi projetada, a expectativa era de um espaço maior do que é usado hoje, logo, acabou sofrendo essa sobra.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A Folha de S. Paulo destacou que as plataformas abandonadas na Linha 3-Vermelha estão dois níveis abaixo da linha que funciona normalmente. Ela costuma ser lar de moradores de rua em épocas mais frias. Ela é muito popular e fica no coração de São Paulo, isso faz dela uma linha de metrô essencial a muitas pessoas.
Nossa terceira e última estação abandonada tem relação com a Estação Paraíso, que liga as linhas 1-Azul e 2-Verde. São os principais acessos para os extremos norte, sul, leste e oeste no mapa metroviário da capital, além de receber milhões de passageiros diariamente. Mas, o que poucos sabem é que essa estação teria uma terceira ligação, que de início partiria da própria Paraíso até Moema, passando por Tutóia e Ibirapuera. Mas ela acabou esquecida no tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Metrô de São Paulo é referência para outras cidades (Foto: Agência Brasil)

Metrô de São Paulo (Foto: Reprodução - Zap Imóveis)

Metrô - Foto Ilustrativa Canva
QUAL O TAMANHO DO METRÔ DE SÃO PAULO?
A rede do metrô de São Paulo tem 104,4 km de extensão e 91 estações. Ela conta com 377,2 km de linhas de metrô, trens urbanos e monotriho. Ele é o maior do país e em segundo lugar vem a do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br