Falência, desligamento e venda à Vivo: O fim de 3 gigantes das operadoras após viver mesmo terror da Oi

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/03/2024 17h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Operadora Oi (Foto Reprodução/Internet)

Três das maiores operadoras de telefonia vivem o mesmo terror e dão adeus aos seus clientes

Para quem não se lembra, a Oi entrou em recuperação judicial pela segunda vez em março de 2023, com dívida de R$ 44,3 bilhões. A primeira versão do plano foi apresentada em maio, e a companhia esperava assinar até julho um Acordo de Apoio à Reestruturação (RSA, na sigla em inglês) com os credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo busca a equalização do passivo financeiro e reestruturação de créditos concursais da Oi. Para isso, além da negociação com credores, a companhia prevê a captação de recursos na forma de um empréstimo extra concursal super prioritário, no valor de até US$ 650 milhões, sendo que a companhia está negociando um compromisso firme quanto a este montante.

Segundo informações do InfoMoney, outras empresas viveram o mesmo problema e acabaram decretando o fim de suas companhias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AEIOU

A Aeiou foi uma operadora de celular do Brasil que foi autorizada pela Anatel a operar na cidade de São Paulo. Iniciou suas atividades a partir de 8 de setembro de 2008.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o jornal Valor Econômico, desde maio de 2011 a Unicel, cujo nome comercial era “aeiou”, desapareceu deixando uma dívida de mais de 100 milhões de reais referentes as pagamentos de leilões realizadas pela Anatel dentre os anos de 2005-2007.

Celular CRT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celular CRT foi uma empresa de telefonia móvel que atuava no estado do Rio Grande do Sul. A CRT foi a única operadora controlada pelo governo estadual.

Foi fundada em 18 de dezembro de 1992 e privatizada em 1996 junto com a sua controladora, sendo vendida a um consórcio liderado pela Telefônica, em 1998 a Telefônica adquiriu a parte na operadora e depois formou junto com outras operadoras a Telefônica Celular, que em 2003 foi uma das formadoras da Vivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Telefônica Celular

Telefônica Celular foi uma empresa de telefonia móvel do grupo Telefônica que atuava na Banda A nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia e Sergipe, herdeira das operadoras do sistema Telebras nesses estados. A empresa foi extinta alguns anos depois, após se unir com outras operadoras e formar a Vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O NÚMERO DA OI PARA RESOLVER PROBLEMAS?

Oi Fibra: 0800 031 8000 de qualquer telefone. Banda Larga: 103 31 de qualquer telefone. Internet Móvel: 1057 de qualquer telefone. Celular: *144 do seu celular Oi / 1057 de qualquer telefone.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.