O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje

Descubra quais 4 refrigerantes famosos desapareceram das prateleiras do Carrefour e Assaí. Relembre esses queridinhos

27/10/2025 21h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim de 4 refrigerantes populares deixa clientes sem chão até hoje (Foto: Reprodução/ Internet)

Descubra quais 4 refrigerantes famosos desapareceram das prateleiras do Carrefour e Assaí. Relembre esses queridinhos

Os corredores de diversos supermercados no Brasil, inclusive do Carrefour e Assaí, já presenciaram a grande disputa por diversas marcas populares de refrigerantes algumas décadas atrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o passar dos anos, porém, algumas dessas bebidas sumiram das prateleiras, deixando um gostinho de nostalgia e muitas lembranças em quem cresceu tomando esses refris.

De acordo com o portal Tudo Gostoso, 4 nomes em especial deixaram saudades profundas. Aliás, a seguir vamos relembrar esses queridinhos que deixaram sua marca nos brasileiros na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4 refris que chegaram ao fim no Brasil

Os refrigerantes populares que se despediram do Brasil foram:

  • Crush;
  • Mirinda;
  • Grapette; e
  • 7 Up.

A seguir, confira informações sobre eles em detalhes:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Crush, produzida por diferentes empresas no Brasil, teve sua produção encerrada nos anos 90. Logo depois, a marca acabou sendo comprada pela Coca-Cola, que nunca mais a trouxe de volta ao mercado brasileiro.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Crush tinha um saber laranja marcante (Reprodução: Internet)

A Mirinda também marcou presença por pouco tempo. Lançada pela PepsiCo entre 1996 e 1998, o refrigerante de laranja tinha um sabor leve e refrescante, mas acabou sendo substituído pela Sukita, que segue firme até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Mirinda não está mais sendo vendido (Reprodução: Internet)

Outro nome querido foi o Grapette. Criado em 1948, o refrigerante de uva conquistou o público brasileiro e era produzido no Rio de Janeiro.

Apesar de ainda existir em versões limitadas, como uva verde e framboesa, é quase impossível encontrá-lo em mercados grandes como o Carrefour ou o Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Grapette (Foto: Reprodução / Internet)

O 7UP também fez sucesso quando chegou ao Brasil nos anos 90. Com um sabor cítrico e marcante, ele logo se tornou líder de vendas e dominou o mercado por um curto período.

Mas, surpreendentemente, sua trajetória durou apenas dois anos. Mesmo com o sucesso, o refrigerante foi retirado das prateleiras, deixando saudade em quem provou seu sabor único.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
7Up fez sucesso (Reprodução: Internet)

Qual a maior marca de refrigerantes do mundo?

A Coca-Cola é a maior marca de refrigerantes do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. Em 2021, a Coca-Cola foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo.

A marca de refrigerantes é uma potência que disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo, com 19,1% de participação nos EUA, seguida por Dr Pepper (2º lugar) e Sprite (3º lugar).

Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.