O fim de 4 refrigerantes populares do Assaí, Carrefour e + mercados deixa clientes sem chão

Supermercados como o Assaí, Carrefour e outros deixam de vender 4 refrigerantes clássicos e populares, chocando os fãs desses queridinhos

14/10/2025 16h29

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Assaí e Carrefour com fim de refrigerantes - Foto Reprodução Internet

Supermercados como o Assaí, Carrefour e outros deixaram de vender 4 refrigerantes clássicos e populares. Veja quais são eles

Se tem uma bebida que os brasileiros são completamente apaixonados são os refrigerantes. Seja no almoço de domingo, em festas ou até naquele lanche rápido, eles fazem parte da rotina de muitos. Afinal, eles são super gostosos e nos dias quentes, um refri geladinho é quase a “última Coca-Cola do deserto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, marcas como Coca-Cola e Pepsi continuam firmes há muitos anos, mas outras bebidas que marcaram época acabaram sumindo das prateleiras de mercados como o Assaí e o Carrefour. Nos últimos anos, alguns refrigerantes clássicos foram descontinuados ou se tornaram raros de encontrar.

Nesta terça-feira (14), vamos relembrar 4 refrigerantes que marcaram o coração e a infância de milhares de brasileiros, mas que hoje chegaram ao fim, ou ficaram raros de se encontrar. A seguir, confira quais são eles e veja se o seu favorito da época de criança está entre eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crush

De acordo com o portal Tudo Gostoso, o Crush era um dos refrigerantes de laranja mais famosos do Brasil. Teve várias versões e era produzido por diferentes empresas no país. Mesmo com uma boa aceitação, ele acabou saindo do mercado nacional nos anos 90.

Mais tarde, a marca foi comprada pela Coca-Cola em 2010, mas nunca voltou a ser vendida por aqui. Hoje, o Crush ainda existe em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, conforme a fonte.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mirinda

Outro refrigerante que fez sucesso foi o Mirinda, também de laranja. Ele era produzido pela PepsiCo entre 1996 e 1998, mas acabou sendo substituído pela Sukita, que assumiu o espaço nas prateleiras. Apesar do sabor parecido, os fãs sentem falta do Mirinda.

Grapette

O Grapette marcou gerações com seu sabor de uva. Chegou ao Brasil em 1948 e era muito popular nas décadas seguintes, principalmente nos mercados do Rio de Janeiro. Hoje, ele ainda existe, mas é difícil de encontrar em grandes redes como o Carrefour e o Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em alguns lugares, ainda dá pra achar versões como uva verde e framboesa, mas o sucesso já não é o mesmo de antigamente.

7UP

Por fim, o 7UP foi um dos primeiros refrigerantes de limão a fazer sucesso no país. Ele chegou nos anos 90 e rapidamente conquistou o público. Por um tempo, foi um dos líderes de vendas, mas acabou sendo retirado do mercado em 1997 por falta de demanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, vale ressaltar que a sua fórmula deu origem à H2OH!, lançada em 2006, que até hoje é uma das bebidas preferidas de quem busca algo mais leve.

Qual a principal empresa de refrigerantes do Brasil?

De acordo com o portal Klooks, a Solar Bebidas é uma das maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no Brasil, com produção anual superior a 3 bilhões de litros. Conforme a fonte, a empresa atende cerca de 400 mil pontos de venda e conta com 13 fábricas e 44 centros de distribuição.

Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo o que está acontecendo agora.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.