ADEUS: O fim de 5 refrigerantes queridinhos do Brasil arrancados das prateleiras e extintos de vez no mercado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/07/2024 21h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim de 5 refrigerantes queridinhos do Brasil arrancados das prateleiras - (Foto: Reprodução / Internet)

O triste adeus de refrigerantes extintos de vez do mercado deixando saudade no coração dos consumidores que um dia compraram o produto; confira

As empresas estão sempre atualizando os seus produtos para chamar atenção dos clientes. Contudo, nem sempre os lançamentos dão certo e às vezes a única solução é encerrar um determinado produto que deu errado. Dessa vez, falaremos sobre 5 marcas de refrigerantes famosas que fizeram sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, alguns fatores podem levar um produto a ser extinto, sendo na maioria das vezes, a decisão de uma empresa em apostar em formatos diferentes, que acabam deixando de lado as mercadorias antigas.

Por outro lado, alguns deles acabam sendo extintos de forma natural, sendo substituídos por novas tecnologias ou até mesmo, um diferencial que entrou no mercado e se destacou entre os consumidores por inovações de sabores ou a demanda maior por novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bromato de potássio também pode ser encontrado em refrigerantes (Foto Reprodução/Internet)
Refrigerantes (Foto Reprodução/Internet)

Dito isso, para que inovações aconteçam e novas mercadorias cheguem ao mercado, é crucial que alguns produtos sejam excluídos para sempre, por já não apresentar mais lucratividade para empresas em específico. Com isso, veja logo a seguir cinco refrigerantes que foram extintos das prateleiras, mas que foram uma explosão de sucesso entre os brasileiros nos anos 70, segundo informações coletadas na Veja.

GINI

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Fabricado no Brasil nos anos de 70 e 90, a Gini se destacou no mercado pelo seu refrigerante que se caracterizava como uma limonada, chamando atenção de todos aqueles que o consumiam.

FANTA LIMÃO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano de 1978, a Coca-Cola lançou a Fanta Limão, que foi muito procurada pelos consumidores. Todavia, o refrigerante deixou de ser fabricado em 1984, após ter seu lugar tomado pelo Sprite, que foi um estouro nos números de vendas.

CRUSH LARANJA E CRUSH UVA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Crush foi fabricada nos sabores uva e limão, mas acabou deixando de existir. Contudo, por outro lado, foi revitalizada na região nordeste do país, por uma subsidiária da empresa Coca-Cola.

7UP

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com seu lançamento no ano de 1995, foi deixada de existir no ano de 1997, período esse que não teve mais sua produção realizada devido à baixa receptividade.

POP LARANJA

A Pop Laranja foi fabricada pela Antárctica, porém, deixou de existir também na criação da Ambev. A bebida foi substituída e perdeu espaço no mercado diante da forte concorrência.

Qual é a bebida mais consumida no Brasil?

Segundo informações retiradas do portal ‘Bebidas famosas’, a Cerveja, produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. É a terceira bebida mais popular do mundo, sendo a primeira bebida mais consumida no nosso país.

Além da cerveja, confira quais as outras bebidas são as mais consumidas no Brasil e no mundo:

  • Café;
  • Chá;
  • Refrigerante;
  • Vinho;
  • Água.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.