Banco do Brasil investiu bilhões de reais na compra de banco importante que estava fechando
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país. Ao longo dos anos, o banco foi acumulando mais e mais clientes e crescendo significativamente o número de agências espalhadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Banco do Brasil chegou a estourar os cofres e comprar uma companhia por uma verdadeira fortuna. Fundado em dezembro de 1916, a rede em questão trata-se da Nossa Caixa, empresa que foi muito popular entre o grande público.
Após alguns anos de funcionamento, o banco teve as atividades encerradas em novembro de 2009, quando foi comprado e incorporado ao Banco do Brasil. A Nossa Caixa tinha nada menos que 5,4 milhões de cliente, 547 agências e mais de 15.000 funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o BB teve que desembolsar R$ 5,38 bilhões pela aquisição. Aliás, a compra fez com que a instituição se tornasse líder de mercado no estado de São Paulo. As informações, vale dizer, são do portal G1, que ainda trouxe uma nota da instituição.
Nossa Caixa comprado pelo Banco do Brasil (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a instituição financeira?
“O valor da operação foi calculado com base em avaliação econômico-financeira elaborada por consultores contratados pelo Banco do Brasil, a qual levou em consideração, entre outras metodologias, as perspectivas de rentabilidade futura e o fluxo de caixa descontado da Nossa Caixa”, disse o Banco do Brasil na época.
Vale lembrar que a compra da Nossa Caixa foi agilizada pela edição, por parte do presidente Lula, da Medida Provisória 443, que autoriza o Banco do Brasil e a Caixa a adquirirem, com menos burocracia, instituições financeiras públicas e que passou a permitir a compra de bancos privados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição financeira comprou um banco que estava fechando as portas – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE