R$81M e clientes aos prantos: O fim de banco nº1 popular ao ser comprado pelo Banco do Brasil após 81 anos

Tudo sobre o fim de um banco popular que acabou sendo comprado pelo Banco do Brasil após 81 anos
No Brasil, podemos contar atualmente com centenas de bancos que contam com milhões de clientes oferecendo os mais diversos tipos de serviços e benefícios. Um deles, sem dúvidas, se trata do Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no BB, nesta segunda-feira (17), vamos relembrar tudo sobre o fim de um banco nº1 popular ao ser comprado pelo Banco do Brasil após 81 anos, com direito a nada mais, nada menos que R$81M e clientes aos prantos.
Estamos falando sobre o Banco do Estado do Piauí. As informações estão disponíveis no portal da Wiikipédia. Em suma, o Banco do Estado do Piauí S.A. (BEP) foi uma instituição bancária estatal do estado do Piauí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Banco do Estado do Piauí?
Primeiramente vamos falar um pouco sobre a história da empresa. De acordo com o que acabou sendo divulgado pela fonte, o banco em questão foi criado em 20 de dezembro de 1926 e tendo iniciado suas atividades no dia 21 de janeiro de 1927, em Teresina, ou seja, 81 anos se passaram desde então.
Sendo assim, as informações dão conta de que seu primeiro nome foi Banco Agrícola do Piauí, sucedido pelo Banco Comercial e Agrícola do Piauí e, Banco do Estado do Piauí.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Tal mudança, vale salientar, acabou ocorrendo em decorrência de sua incorporação pelo Governo do Estado do Piauí, através de Lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Piauí, em 1958. Em 1º de março de 2000, o Governo do Piauí transferiu para a União o controle acionário do BEP, segundo a fonte.

Mais sobre
Agora você deve estar se perguntando: E como o Banco do Brasil entra nessa história? Pois bem, em 1º de dezembro de 2008 foi incorporado ao Banco do Brasil (BB), numa compra que custou ao banco estatal oitenta e um milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, inclusive, o então governador do Piauí Wellington Dias argumentou que o banco movimentava mais de cento e vinte milhões de reais por mês e que seria um bom negócio para o Banco do Brasil.
Por fim, vale salientar que a compra do BEP pelo BB, foi uma iniciativa do Banco do Brasil, para voltar a ser o maior banco do país, naquele contexto, em que o Itaú e o Unibanco haviam se fundido e tirado o posto do banco público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os maiores bancos do Brasil atualmente?
Confira a seguir quais são os maiores bancos do Brasil atualmente com os seus respectivos total de ativos:
Itaú Unibanco | 2.028.958,1 |
Banco do Brasil | 1.779.324,5 |
Bradesco | 1.589.308,1 |
Caixa Econômica Federal | 1.048.518,0 |

Conclusão
O BB faz parte da história de um outro grande banco que, infelizmente não existe mais. Por fim, o Banco do Estado do Piauí S.A. (BEP) foi uma instituição bancária estatal do estado do Piauí, contudo, em 2008 foi incorporado ao Banco do Brasil (BB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO BANCO DO BRASIL.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br