Mais de R$ 1 bilhão: O fim de banco gigante que acabou sendo comprado pelo Bradesco por fortuna

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/04/2024 10h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bradesco comprou banco rival no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Bradesco fez investimento bilionário

O Bradesco, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes instituições presentes no Brasil. Aliás, o banco tem milhões de clientes espalhados pelas cinco regiões e busca sempre oferecer os melhores serviços. Nesse sentido, temos que mencionar os investimentos feitos pela empresa, inclusive, a compra bilionária de um grande rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, no passado, o Bradesco comprou o Banco Mercantil de São Paulo. Criado e dirigido por pai e filho, a instituição chegou a ser um dos maiores bancos privados do Brasil nos anos 60. No fim dos anos 90 a companhia tinha um patrimônio gigante, mas, contava com poucos ativos e, por conta disso, também emprestava pouco.

Banco Mercantil de São Paulo foi comprado pelo Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco Mercantil de São Paulo foi comprado pelo Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)

Contudo, após a morte de seu fundador, a empresa bilionária acabou sendo vendida em 2002 ao Bradesco. De acordo com informações da Folha de S. Paulo divulgadas na época, o Bradesco comprou o controle do banco Mercantil de São Paulo por R$ 1,372 bilhão. Assim, a instituição elevou ainda mais o número de clientes espalhados pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O negócio abrangeu as empresas controladas pelo Mercantil, no Brasil e no exterior, e incluiu a aquisição da totalidade do capital social do banco Mercantil de São Paulo Internacional (Luxemburgo) S.A., da Finasa Seguradora S.A. e da Finasa S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. Ou seja, foi algo que só agregou ainda mais para a empresa.

Bradesco comprou instituição financeira rival (Foto: Reprodução/ Internet)
Bradesco comprou instituição financeira rival (Foto: Reprodução/ Internet)

Na ocasião, segundo o Bradesco, o negócio reafirmou seus objetivos de fortalecer a presença e atuação no mercado, ampliar ganhos de escala e maximizar o retorno do investimento de seus acionistas, consolidando a sua posição de liderança no mercado. A operação foi vista com bons olhos no mercado nacional e movimentou a economia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual o maior banco do Brasil em número de clientes?

No ano passado, segundo informou o G1, dados do Ranking de Reclamações do Banco Central (BC), mostrou quais eram os 10 maiores bancos do país em número de clientes. Algo surpreendente foi o Nubank ter ultrapassado o Banco do Brasil. Uma marca considerada surpreendentemente histórica:

  1. Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes
  2. Bradesco: 104.486.688 clientes
  3. Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes
  4. Nubank: 77.665.209 clientes
  5. Banco do Brasil: 74.579.521 clientes
  6. Santander: 64.360.563 clientes
  7. Original: 50.266.862 clientes
  8. Mercado Crédito: 47.390.877 clientes
  9. AME Digital: 32.678.718 clientes
  10. Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.