Carro amado no Brasil teve seu fim decretado e aniquilado pelo Fiat Mobi
Um carro amado em todo o país, o Fiat Uno, estava para lançar uma nova geração de veículos em 2019, mas algo aconteceu e acabou frustrando as expectativas da montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando sobre a pandemia de Covid, que chegou no Brasil em março de 2019, dificultando a indústria automobilística e gerando uma ‘dor de cabeça’ daquelas.
É que muitas montadoras deixaram de produzir carros e passaram a produzir respiradores para salvar vidas durante a pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a toda situação caótica da pandemia, o projeto do Uno foi engavetado e decisões drásticas tiveram que ser tomadas, pois as vendas caíram muito. Dentro da Fiat, o Uno já vinha perdendo espaço para o Mobi desde 2016, quando surgiu o subcompacto.
Fiat Uno – Foto: TV Foco
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aposta no Fiat Mobi havia sido alta, mas o carro teve alguns problemas de posicionamento e não vingou de cara. Mesmo sendo um carro superior ao Mobi, o Uno saiu de linha basicamente por alguns motivos, dentre eles é o fato de que o custo de produção ser mais alto.
Além disso, em termos de marketing, seria muito mais caro rejuvenescer a marca “Uno” do que criar a marca “Mobi”. Vale mencionar que o Fiat Mobi é o 5º carro mais vendido do Brasil e disputa com o Renault Kwid o título de modelo mais barato do mercado, coisa que o Uno não conseguiria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fiat Uno – Foto: TV Foco
Há chances para o UNO retornar ao mercado?
Sim, há chances do Fiat Uno retornar, pois há esperança de que ele ressurja, no final desta década ou no início da próxima, como um carro elétrico popular e acessível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso será possível, já que de acordo com as próprias palavras do CEO global da Fiat, Olivier François, a empresa tem o desejo de resgatar nomes históricos da marca com a futura geração de veículos elétricos italianos.
