Crise e venda por R$2 bilhões: O fim de cervejaria gigantesca após ser comprada pela Heineken no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
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Acordo monetário e Heineken - (Reprodução Internet)

Drástico fim para amada cervejaria no Brasil e vendida para Heineken

A Heineken, hoje a segunda maior cervejaria do Brasil, foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1864, em Amsterdã, nos Países Baixos, conta com mais de 85 mil funcionários e está situada em 70 países.

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Por mais que o Brasil seja o terceiro maior consumidor de cerveja, o fim das cervejarias em campo nacional também estão sujeitas a acontecerem, e a Heineken aproveita deixa para fazer aquisição.

De acordo com a Heineken, a transação seria para transformar a operação da empresa no Brasil.

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O país é responsável pelo 3° maior mercado global de produção de cervejas, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Além da cerveja que leva o nome da marca, a Heineken tem em seu portfólio de produtos das marcas Kaiser, Sol e Bavaria.

QUAL CERVEJARIA FALIU?

De acordo com informações do site Poder 360, em fevereiro de 2017, a cervejaria Brasil Kirin foi vendida para Heineken, se tornando a 2ª maior produtora de cerveja do país ficando atrás somente da Ambev.

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O valor da transação com a japonesa Kirin Holdings Company foi de € 664 milhões, o equivalente a R$ 2,2 bilhões.

Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil transformar o Brasil Kirin em uma atividade rentável”, disse a empresa em nota oficial, para explicar a venda.

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Essa junção ocorreu em 2012, mas já 2014, a Brasil Kirin começou a enfrentar dificuldades financeiras por conta da situação em que o país se encontrava, e apenas 3 anos depois, foi anunciada a venda para a Heineken.

A Brasil Kirin operava 12 fábricas com rede de vendas e de distribuição própria de produtos. Com a compra da concorrente, a Heineken viu a possibilidade de aumentar sua participação nos mercados do Norte e Nordeste do país.

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Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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