Mundo das novelas paralisado: O fim trágico de estrela da Globo após mudar de carreira e lutar contra câncer

Uma das maiores estrelas da história da Globo morreu após lutar contra o câncer
Uma das maiores estrelas da Globo, reconhecida e renomada por seus papéis, conhecido por suas tramas, teve triste morte e abalou ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que essa estrela era realmente muito famosa, tinha milhares de fãs e colecionou grandes atuações com o passar dos anos.
Aliás, o público relembrou desse personagem já que o canal Viva, da Globo, passou a reprisar ‘Senhora do Detsino’, onde essa estrela teve um dos papéis mais importantes da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO MORREU NUNO MELO?
De acordo com o portal TV História, Nuno Melo entrou para a novela de Aguinaldo Silva e conquistou o Brasil com a simpatia de seu personagem, um taxista, e a paixão dele por Rita de Cássia (Adriana Lessa). Infelizmente, o ator nos deixou após lutar contra um câncer terminal.
Nuno Melo começou sua carreira na cidade de Setúbal, no início dos anos 1980, atuando em peças de teatro. Em 1981, ele gravou uma pequena participação em Vila Faia, primeira novela produzida em Portugal. Na mesma RTP, Melo marcou presença no humorístico Casino Royal – ao lado de Herman José, um dos artistas mais famosos do país.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O primeiro contato do ator com o Brasil foi em 1992, através da sitcom Cupido Electrónico, uma produção da RTP com Tônia Carrero de protagonista e Cecil Thiré, filho dela, na direção. Nomes como Ângela Vieira, Antônio Abujamra, Anselmo Vasconcelos, José de Abreu e Renata Fronzi também passaram pela série.
O taxista Constantino caiu nas graças do público por características como a lealdade, sempre devotado à amiga Maria do Carmo, e a fidelidade, através do amor em silêncio por Rita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela-de-senhora-do-destino-morreu-de-câncer terminal após mudar de carreira (Foto Reprodução/Internet)

Nuno Melo vivia o taxista Constantino em "Senhora do Destino" (Foto Reprodução/Internet)

Nuno Melo (Reprodução/Internet)
Constantino auxiliou a amada a escapar da violência do marido, Cigano (Ronnie Marruda). Também esteve ao lado de Rita de Cássia diante dos problemas dela com os filhos, Maikel Jackson (Agles Steib) e Lady Daiane (Jéssica Sodré) – que engravidou, ainda na adolescência, do mau-caráter Shaolin (Leonardo Miggiorin).
9 de junho de 2015, Nuno Melo morreu, aos 55 anos, após lutar contra um câncer no fígado, que acabou se revelando em estágio terminal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator já sofria, desde 2006, de hepatite C, e estava na fila por um transplante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br