O fim de fábrica popular de biscoitos em SP durante a gestão Tarcísio e o retorno triunfal

Nessa matéria, falamos sobre o fim de uma fábrica popular de biscoitos em SP e como deu a volta por cima.
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o fim de uma fábrica popular de biscoitos em SP durante a gestão de Tarcísio de Freitas e como ela voltou a operar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a decisão do Grupo M. Dias Branco que anunciou em janeiro de 2025 o fechamento da unidade de produção em Lençóis Paulista (SP), antiga Biscoitos Zabet, fundada em 1960. A decisão acabou sendo confirmada pelo portal G1, do Grupo Globo.
Devido ao encerramento das operações da fábrica, quase 500 trabalhadores acabaram sendo afetados. De acordo com a empresa, as atividades de produção foram transferidas para outras unidades como parte de uma reestruturação voltada à modernização tecnológica e ao aumento da eficiência operacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao G1, o Grupo M. Dias Branco afirmou na época que estava comprometido em reduzir os impactos do fechamento. A empresa manteve diálogo com o sindicato da categoria para oferecer apoio aos demitidos, garantindo benefícios e buscando novas oportunidades em outras unidades.

“As atividades de produção da fábrica de Lençóis Paulista serão transferidas para outras unidades, garantindo maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade na entrega dos produtos, aumentando sua competitividade no mercado”, disse a empresa por meio de nota.
“Com essa reestruturação, a M. Dias Branco reafirma seu posicionamento como uma empresa preparada para enfrentar os desafios do mercado e oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes e consumidores”, finalizou a companhia, mostrando profundo comprometimento.
Como foi o retorno triunfal da fábrica da M. Dias Branco?
A demanda do grupo M. Dias Branco cresceu ao longo do ano de 2025 e foi necessário aumentar sua capacidade produtiva. Dessa forma, a empresa voltou parcialmente com sua operação em Lençóis Paulista, conforme nota posicionamento oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A M. Dias Branco, líder nacional nos segmentos de massas, biscoitos e granolas, retomou parcialmente em agosto a produção de biscoitos em sua unidade de Lençóis Paulista (SP). A decisão foi motivada pela necessidade de expansão da capacidade produtiva, tendo a Companhia direcionado essa demanda para sua planta localizada no município paulista.
A M. Dias Branco reafirma seu posicionamento como uma empresa preparada para enfrentar os desafios do mercado e oferecer produtos e serviços de alta qualidade a seus clientes e consumidores. A Companhia segue investindo em novas tecnologias e na contínua adequação de sua malha fabril, sempre em busca de maior eficiência operacional, agilidade na entrega dos produtos e aumento de rentabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as marcas do Grupo M. Dias Branco?
O Grupo M. Dias Branco continua crescendo no mercado nacional e empregando milhares de pessoas em todo o país. Em suma, marcas conhecidas como Piraquê, Vitarella, Richester, Adria e Finna seguem entre as mais queridas dos consumidores, mantendo o grupo como uma das maiores referências na indústria alimentícia brasileira.
Por fim, confira mais notícias sobre curiosidades clicando aqui.
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br