Uma gigante da comunicação teve fim após compra da Vivo
A Vivo é hoje ao lado da Claro e Tim uma das principais operadoras em atividade no Brasil. Mas, a sua história começa com uma compra colossal de uma marca lá no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você hoje conhece apenas as principais operadoras do Brasil, mas, saiba que ao longo da história muitas empresas surgiram e deixaram de existir pelos mais variados motivos. Uma dessas tinha relação direta com essa poderosa operadora no Brasil.
Uma dessas grandes empresas do passado era a Telefônica Brasil. Hoje ela opera como Vivo, já que em 2012, a marca mudou todas as suas operações para a famosa operadora de celulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações expostas no site oficial da Vivo, a Telefônica comprou 100% das ações da Vivo Participações S.A. detidas pela Portugal Telecom, e isso fez ela se tornar líder do mercado de telecomunicações do Brasil.
Para a transição ocorrer, a Telefônica Brasil anunciou um plano de R$ 120 milhões para transição da marca usada pelo grupo no Brasil. A transição foi concluída no mesmo ano, e a marca Vivo passou a ser responsável pelos produtos fixos e móveis ofertados pela companhia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS CLIENTES TEM A PODEROSA NO BRASIL?
De acordo com o próprio site da Vivo, a operadora conta com mais de 100 milhões de clientes no Brasil. A segunda colocada conta com pouco mais de 70 milhões e a Tim 69 milhões.
Vale destacar que há muitas pessoas que tem mais de um chip. Seja para separar trabalho de família ou ter mais opções de números. Podem ter até três dependendo. Sendo assim, é como os números de clientes de ambas operadoras serem tão alto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
