O fim de importante grupo calçadista no Brasil, que você conhece
Um dos importantes grupos calçadistas no Brasil chegou ao fim, teve falência decretada, e com certeza você conhece e vai se surpreender quando ficar por dentro de quem estamos falando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para as empresas que estão es território brasileiro, principalmente as varejistas, já que houve um aumento de 37% nas entradas de pedidos de recuperação judicial em 2023.
Os dados foram do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, que revelou que ao todo, até o momento, quase 300 empresas estão passando por dificuldades financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nem mesmo o Grupo São Francisco, que abrangia as companhias Hiker, Madra, G. da Silva e São Francisco Indústria de Calçados, que estava em recuperação judicial, acabou não resistindo e entrou com o pedido de falência, encerrando suas operações.
São Francisco Calçados entrou com pedido de falência e pegou funcionários de surpresa (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dívida já estava ultrapassando os 32 milhões de reais, e de acordo com a empresa muito se deu devido a crise que se instaurou após a pandemia do Covid-19, que a atingiu diretamente.
A empresa aproveitou o feriado nacional para dar dois dias de folgas para seus empregados, mas quando iriam voltar ao trabalho, foram surpreendidos ao encontrarem as fábricas fechadas, sem serem informados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O galpão se encontrava vazio, sem nenhum maquinário, e as operações que eram mantidas em Parobé e São Francisco de Paula, no Rio grande do Sul, chegaram de vez ao fim.
Grupo São Francisco, empresa de calçados, decretou falência (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior empresa de calçados no Brasil?
Atualmente, quem ocupa a posição número um nesse ranking no Brasil é a Arezzo.