Prateleiras esvaziadas, demissão e fechamento: O fim de unidade gigantesca da C&C em SP e choque de clientes

Grande unidade da C&A, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, acabou fechando as suas portas e chocou clientes
Ainda em dezembro de 2023 a C&C, uma das principais referência em materiais de construção divulgou o fechamento de uma de suas maiores unidades, deixando milhares de clientes em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Repórter Diário, foi anunciado um prazo até janeiro deste ano de 2024 para que a unidade que ficava na Avenida Kennedy, em São Bernardo fechasse suas portas de vez.
Ainda conforme o portal, a rede varejista se encontra em reestruturação desde os primeiros meses de 2023 e já vinha fechando lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim a unidade de São Bernardo estava “inclusa no pacote”.
Venda exposta
Informações divulgadas pela imprensa, em setembro de 2024, afirmavam que a rede foi vendida para a AGI (Arcos Gestão e Investimento) essa operação ocorreu em setembro e o valor da transação não foi divulgado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Loja C&C encerrou atividades em unidade localizada em São Paulo (Foto Reprodução/Internet)

Desde o inicio de 2023 a C&C passa por uma reestruturação (Foto Reprodução/Internet)

C&C de São Bernardo teve suas atividades encerradas em janeiro de 2024 (Foto Reprodução/Google)

C&C realizou uma grande queima de estoque (Foto Reprodução/Montagem/São Bernardo)
Inclusive, de acordo com o portal O Globo, em um registro na Junta Comercial de São Paulo, a C&C reportou um capital de R$ 1,4 bilhão.
E essa venda ocorreu em um momento em que a varejista trabalhava na redução da operação, com o fechamento de lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo comunicado exposto pelo portal O Globo, a empresa Prisma, cuja qual acompanhou o processo, afirmou que continuaria oferecendo apoio à C&C, trazendo uma visão técnica e complementar, além de promover soluções financeiras e de capital.
Ao ser procurada pelo portal O Globo, a Prisma confirmou a operação, mas não quis comentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prateleiras vazias e desemprego
Durante esse processo de reestruturação que culminou com a venda da rede, as unidades permaneceram sendo fechadas.
Segundo o próprio site da rede, a mesma ainda possui uma quantia de 31 endereços
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de São Bernardo, a C&C tem ainda outras duas lojas na região uma no Grand Plaza Shopping e outra na avenida Pedro Américo, ambas em Santo André.
Vale destacar que na loja de São Bernardo haviam faixas indicando a queima de estoque e muitas prateleiras já estavam completamente vazias.
Uma funcionária da loja da avenida Kennedy, que preferiu não se identificar, afirmou que muitos funcionários perderiam o emprego e que uma parcela seria remanejada para demais unidades
Qual foi a resposta da C&C a respeito dos fechamentos
Ao pedir esclarecimentos sobre a unidade da C&C mencionada, a rede afirmou na época que não poderia comentar o assunto:
“Estamos em processo de estruturação e não temos definições para passar e divulgar”
Vale destacar novamente que esse encerramento ocorreu com somente com a unidade mencionada e que a varejista segue ativa no mercado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.