O triste fim de uma gigantesca loja de móveis após não suportar concorrência com Casas Bahia

Rival das Casas Bahia fechou as portas após não suportar a concorrência
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o encerramento das atividades de uma grande rede de lojas, que era rival das Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não precisa ser um especialista no assunto, para concluir que o setor de varejo é um dos mais concorridos de todo o Brasil. Assim sendo, a empresa acabou sucumbindo a crise financeira quando não suportou a concorrência com as Casas Bahia. Para quem não sabe, estamos falando da Kolumbus Móveis.
A loja varejista era uma das mais populares do Estado de São Paulo. No auge da empresa, a Kolumbus Móveis tinha mais de 50 lojas e era a terceira maior revendedora de móveis do Brasil. Porém, a loja fechou suas portas em 2007 e vendeu parte de suas lojas para o fundo de investimentos Safibel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do portal IG, um dos motivos de a rede de lojas ter chegado ao fim, foi a fato de que não conseguiu lidar com a concorrência em outras empresas, como, por exemplo, Casas Bahia e Marabraz, ou seja, após não suportar tal concorrência, a empresa resolveu fechar as portas.
Ainda como revelado pelo portal IG, a Kolumbus Móveis terminou seus dias com uma dívida estimada em R$ 30 milhões. Durante o fechamento, mais de 900 funcionários foram demitidos. Vale lembrar que é difícil se manter nesse setor, pois ele é um dos mais concorridos do país.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na ocasião do encerramento das suas atividades, a rede de lojas parece não ter emitido nenhum comunicado público. Não encontramos nenhum posicionamento direcionado aos clientes durante nossas pesquisas. Justamente por conta disso, não acrescentamos em nossa matéria.
Qual a maior varejista do Brasil?
O Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br