250 milhões e lojas engolidas: O fim de rede de supermercados tradicional após compra pelo Pão de Açúcar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/03/2024 20h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O Grupo Pão de Açúcar comprou essa rede de supermercado (Foto: Divulgação)

O Grupo Pão de Açúcar gastou milhões em compra de rede de supermercado

O Grupo Pão de Açúcar é uma das maiores redes de supermercados do Brasil e por milhões comprou uma gigantesca rival também muito conhecida. A compra assustadora pegou o mercado de surpresa.

Quem acompanha o mundo dos negócios, sabe que uma das estratégias de crescimento adotadas por grandes empresas é a compra de rivais que também tem força no mercado. Por mais caro que seja, é um investimento que costuma valer a pena.

Pão de Açúcar é um dos principais mercados do país (Reprodução: Internet)

Pão de Açúcar é um dos principais mercados do país (Reprodução: Internet)

E em julho de 1978, o Grupo Pão de Açúcar inovava ao comprar o famoso Peg-Pag. Naquela época era uma das redes de supermercados mais famosas do país e o seu sucesso econômico era derivado de uma estratégia inteligente de negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site Varejo em Dia, o Peg-Pag aproveitou a onda do “milagre econômico brasileiro”, de 1969 a 1973 para crescer. Eles investiram em propagandas que mostravam que fazer compras faria você feliz.

Através do casal Peggy e Pag, eles lançaram inúmeras propagandas expondo a magia de fazer compras. Nos principais anúncios diziam: “Nessas lojas, a Peggy e o Pag juram pelo que existe de mais sagrado, você também será mais feliz”. Com essa estratégia, eles acabaram fazendo sucesso e adquirindo muitos clientes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Peg-Pag foi uma rede de supermercados famosa no Brasil (Foto: Divulgação)

Peg-Pag foi uma rede de supermercados famosa no Brasil (Foto: Divulgação)

Os personagens eram colocados em tudo quanto é propagando e isso fez com que mais pessoas fossem atraídas para as lojas. Além disso, o Peg-Pag ainda oferecia descontos em datas especiais e isso mantinha a casa cheia.

VENDA PARA O PÃO DE AÇÚCAR

Mas, conforme informações do Varejo em Dia, em julho de 1978, o Peg-Pag foi vendido para o Grupo Pão de Açúcar por Cr$ 250 milhões de cruzeiros e teria suas características alteradas. A nova controladora adotou um modelo que menos anúncios.

No início da década de 1980, o seu capital foi fechado e, nos anos seguintes, as suas lojas originais ganharam, paulatinamente, a bandeira Pão de Açúcar. Assim, sua história chegou ao fim.

QUANTOS SUPERMERCADOS EXISTEM NO BRASIL?

Conforme dados do Sebrae, existem no país mais de 92 mil negócios atrelados a supermercados. Com uma boa estrutura de venda, é um dos setores de maiores sucessos no Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.