Adeus definitivo: O fim de serviço aclamado do YouTube no Brasil após anos e o comunicado oficial da gigante

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/11/2023 23h22

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
YouTube surpreendeu ao anunciar fim de função popular (Foto: Reprodução/ Internet)

YouTube anunciou o fim de importante serviço

O YouTube, sem sombra de dúvidas, é a maior plataforma de vídeos de todo o mundo. Diante do crescimento da concorrência das redes sociais, eles decidiram se reinventar e apostaram em outros segmentos. Contudo, uma decisão surpreendente foi adotada em junho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, conforme informou o portal Meio e Mensagem, o YouTube comunicou que iria descontinuar o recurso Stories no dia 26 de junho. A plataforma pretende voltar esforços para os Shorts e vídeos ao vivo, bem como ao seu formato tradicional de conteúdos mais longos.

Para quem não se recorda, o recurso foi lançado em 2018 e segue uma premissa semelhante a do Instagram e Snapchat: são conteúdos curtos e temporários. Eles são exclusivos do uso da plataforma em dispositivos móveis e disponíveis para contas com mais de 10 mil inscritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o formato da plataforma do Google foi perdendo força à medida que o TikTok e sua proposta de conteúdo foi se popularizando entre os usuários. Em seu comunicado aos usuários, o YouTube afirma que os Shorts geram maior engajamento (e assinantes) se comparado aos Stories.

Grande notícia sobre a plataforma de vídeo foi confirmada em comunicado (Foto: Reprodução/ Internet)

Grande notícia sobre a plataforma de vídeo foi confirmada em comunicado (Foto: Reprodução/ Internet)

O que eles disseram?

“YouTube Shorts é o caminho a seguir se você quiser criar conteúdo de vídeo curto ou alcançar um novo público”, diz a empresa. Vale lembrar que recentemente, o YouTube também confirmou a adição de mais publicidade não pulável na plataforma afetando diretamente a versão para televisão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A ideia é permitir que anunciantes forneçam uma “narrativa mais rica” ao exibir um único anúncio de 30 segundos ao invés de dois de 15 segundos cada. Pelo visto, a ideia da empresa é sempre buscar se reinventar para continuar competitiva diante do grande avanço da concorrência.

YouTube surpreendeu ao anunciar fim de função popular (Foto: Reprodução/ Internet)

YouTube surpreendeu ao anunciar fim de função popular (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.