Adeus: O fim de serviço popular da 99 no Brasil após não suportar concorrência com gigante dos apps

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/11/2024 19h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Plataforma brasileira (Foto: Montagem)

A 99 é uma das principais empresas de transportes privados no Brasil. Por aqui ela disputa mercado com a Uber, que é a número 1 no coração dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, ela também está em outros setores. Contudo, não é sempre que vai triunfar. Por exemplo, a gigante teve que encerrar um produto popular após não suportar concorrência.

O time de especialistas em grandes empreendimentos do TV Foco, a partir de informações do Exame, expõe o que aconteceu com a 99.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NÃO SUPORTOU A CONCORRÊNCIA

  • 99 não conseguiu bater de frente com o iFood;
  • Especializada em corridas, quando foi para entregas, não deu certo;
  • Após pouco tempo, 99 então encerrou entregas;
  • Hoje o foco é no transporte privado, que é sucesso.

O FIM DE SERVIÇO DA 99

Até abril de 2023, a 99 também investia na entrega de comidas de restaurantes. Quem domina o mercado é o iFood hoje, afinal a gigante é quase unânime.

Contudo, a 99 até que tentou a sorte, afinal, era uma nova opção e poderia engrenar. Mas, o que encontrou pela frente aparentemente foram muitos desafios.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Então, como resultado, o melhor foi encerrar sua história em 17 de abril de 2024, o 99Food encerrou a sua história. Em um comunicado na época, a empresa comentou sobre a decisão.

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PASSAGEM DO 99FOOD

O aplicativo chegou em dezembro de 2019 e assim, fez algumas parcerias com restaurantes. Mas, ao longo dos anos, o negócio parece que não teve o que a 99 esperava, então, chegou ao fim.

O mercado de entregas é dominado pelo iFood, e poucas são as concorrentes que ainda conseguem bater de frente. Sendo assim, a 99 pode ser uma que talvez não tenha tido sucesso frente a gigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Após quase 4 anos de história no Brasil, a 99 encerrou seu serviço de entregas por aplicativo. Com o foco em entregar comida, ela acabou não tendo o resultado que esperava, então, não deu certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A 99 TEM MAIS CLIENTES QUE A UBER?

Não, apesar de ser tão grande quanto, a Uber ainda supera a gigante. No site oficial, a gigante americana alega que tem mais de 30 milhões de clientes no Brasil. Então, ainda bem superar a 99, que também está presente nas principais capitais.

VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA CONCORRENTE DA GIGANTE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.