O fim de serviço popular da Netflix que surpreendeu clientes

A Netflix pegou milhares de clientes de surpresa ao confirmar o fim desses serviços popular e com isso encerrar uma era querida por inúmeras pessoas
A Netflix está sempre atualizando seus serviços e por esse motivo, sempre está anunciando encerramentos para que outras opções entrem no lugar. Mas, na maioria das vezes irrita o público com as decisões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, no mais recente anúncio, a empresa divulgou que vai encerrar definitivamente o plano básico sem anúncios no México. É uma ação que já é realidade em outros países, inclusive no Brasil.
Se você tem o plano básico da Netflix, já deve ter estranhado aparecer anúncio no meio do filme. Isso é algo que levou a gigante a lidar com muitas críticas, afinal, milhares de clientes julgam desnecessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, conforme informações do site oficial da Netflix, a medida agora afeta os mexicanos. a partir de 12 de outubro, suas contas serão migradas automaticamente para o plano padrão com anúncios.
Como foi a implementação desse plano básico da Netflix no Brasil?
Primeiramente, precisamos lembrar do lançamento do plano. Ele surgiu em 2023 e dar acesso a duas telas simultâneas, com resolução 1080p (Full HD) e inclui a opção de downloads em dispositivos móveis.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E no Brasil, o fim do plano básico ocorreu em dezembro de 2024. Os usuários na época não curtiram muito a mudança. Mas, para tentar compensar a Netflix informou que teria uma redução nos preços.
Por exemplo, usuários que pagavam R$ 25,90 foram transferidos automaticamente para o padrão com anúncios, de R$ 20,90 mensais, que hoje está R$ 21,90. Mas, tem outra opção sem anúncios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para manter a experiência sem publicidade tem o plano padrão sem anúncios, que custa R$ 45,90 por mês. Sendo assim, precisa pagar mais, se não quiser anúncios na tela.
Como iniciou esse plano da Netflix?
A mudança afetou primeiro o Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália e desde então, avançou para a América Latina. Conforme informações da própria Netflix, o objetivo é padronizar a experiência de assinatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, eles informaram que o plano com anúncios é a opção mais acessível em todos os mercados. A empresa quer ter o máximo de público possível e por isso tem essa opção.
Para eles, é mais viável manter os anúncios para ter receitas e manter o preço competitivo de forma a ter mais clientes. É a empresa de streaming com mais clientes no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br