Adeus após 12 anos: O fim de serviço vital da C&A confirmado em jornal da Globo com MIL demissões de uma vez

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/06/2024 23h19

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A C&A é uma das maiores varejistas do setor de moda do Brasil - Foto Internet

Um importante jornal da Globo confirmou o fim de um serviço vital da C&A e deixou todo mundo surpreso

A C&A, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores varejistas de roupas presentes no Brasil. Apesar do enorme sucesso, a empresa já enfrentou no passado uma situação bastante delicada. Nessa matéria, por exemplo, relembraremos o fim de um serviço vital da rede que foi confirmado em um jornal da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em junho de 2009, a rede varejista de vestuário C&A anunciou o fim de suas operações na Argentina. Na ocasião, segundo informações do jornal O Globo, do Grupo Globo, o retorno financeiro dado pelas 20 lojas em atividade não correspondia ao esperado, segundo comunicado divulgado pela empresa.

A rede C&A encerrou as operações na Argentina em 2009 (Foto: Reprodução/ Internet)
A rede C&A encerrou as operações na Argentina em 2009 (Foto: Reprodução/ Internet)

Diante desse cenário, a página da C&A Argentina na internet trouxe um aviso de que as atividades foram encerradas e um agradecimento às “pessoas que direta ou indiretamente estiveram envolvidas em seus 12 anos de operações” no país. Na ocasião, a varejista também demitiu seus funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o que foi divulgado na época, a rede empregava 1,1 mil pessoas, a quem foi prometida uma indenização dobrada. Vale lembrar que mesmo naquela ocasião, o encerramento dos serviços na Argentina, não interferiram em nada no cenário da empresa no Brasil e em outros países.

C&A é uma das redes de mais sucesso no Brasil (Reprodução: C&A/Divulgação)
C&A é uma das redes de mais sucesso no Brasil (Reprodução: C&A/Divulgação)

Sucesso da C&A

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A C&A foi criada em 1841pelos irmãos holandeses Clemens e August Brenninkmeijer, que eram agricultores em Mettingen e resolveram se mudar para tentar a vida como comerciantes. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores.

O sucesso foi tanto que rapidamente, a empresa se expandiu por vários países. No Brasil, a varejista possui inúmeras lojas espalhadas pelas cinco regiões. Aliás, a rede está entre as mais prestigiadas pelos consumidores. Os investimentos são muitos buscando mais e mais clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da C&A e loja fechada (Foto: Reproduções / Internet / Freepilk / Samuel Setubal / Montagem)
Logo da C&A e loja fechada (Foto: Reproduções / Internet / Freepilk / Samuel Setubal / Montagem)

Quais as maiores varejistas de moda no Brasil?

Conforme levantamento da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) as três maiores redes de varejo de moda do Brasil são Renner, C&A e Riachuelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.