Adeus após 12 anos: O fim de serviço vital da C&A confirmado em jornal da Globo com MIL demissões de uma vez

Um importante jornal da Globo confirmou o fim de um serviço vital da C&A e deixou todo mundo surpreso
A C&A, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores varejistas de roupas presentes no Brasil. Apesar do enorme sucesso, a empresa já enfrentou no passado uma situação bastante delicada. Nessa matéria, por exemplo, relembraremos o fim de um serviço vital da rede que foi confirmado em um jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2009, a rede varejista de vestuário C&A anunciou o fim de suas operações na Argentina. Na ocasião, segundo informações do jornal O Globo, do Grupo Globo, o retorno financeiro dado pelas 20 lojas em atividade não correspondia ao esperado, segundo comunicado divulgado pela empresa.

Diante desse cenário, a página da C&A Argentina na internet trouxe um aviso de que as atividades foram encerradas e um agradecimento às “pessoas que direta ou indiretamente estiveram envolvidas em seus 12 anos de operações” no país. Na ocasião, a varejista também demitiu seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi divulgado na época, a rede empregava 1,1 mil pessoas, a quem foi prometida uma indenização dobrada. Vale lembrar que mesmo naquela ocasião, o encerramento dos serviços na Argentina, não interferiram em nada no cenário da empresa no Brasil e em outros países.

Sucesso da C&A
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A C&A foi criada em 1841pelos irmãos holandeses Clemens e August Brenninkmeijer, que eram agricultores em Mettingen e resolveram se mudar para tentar a vida como comerciantes. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores.
O sucesso foi tanto que rapidamente, a empresa se expandiu por vários países. No Brasil, a varejista possui inúmeras lojas espalhadas pelas cinco regiões. Aliás, a rede está entre as mais prestigiadas pelos consumidores. Os investimentos são muitos buscando mais e mais clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as maiores varejistas de moda no Brasil?
Conforme levantamento da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) as três maiores redes de varejo de moda do Brasil são Renner, C&A e Riachuelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: [email protected]