Nestlé anuncia fim de serviço em país após anos
Uma das grandes paixões nacionais, sem sombra de dúvidas, são os produtos da Nestlé. Entretanto, a notícia de hoje não é tão agradável, nem para a marca, e nem para os consumidores. Dessa vez, vamos falar sobre um anúncio oficial do fim de um serviço vital da empresa em país após anos devido a um escândalo de contaminação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘o globo’, no dia 30 de março de 2023, a Nestlé tomou a decisão de dar fim em um serviço vital em país. Isso porque a empresa anunciou o encerramento definitivo de uma fábrica de produtos Buitoni, em Caudry no norte da França, após um escândalo devido à contaminação.
A fábrica produzia pizzas congeladas Buitoni Fraîch’Up, que podem ter causado na época a morte de duas crianças e a intoxicação de dezenas de outros consumidores. O que acabou acarretando uma queda nas vendas, o que levou a Nestlé a encerrar as atividades no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedestre passa diante da fábrica das pizzas Buitoni em que funcionários queimaram pneus como forma de protesto contra seu fechamento (Foto: Reprodução / François Lo Presti)
O que causou desespero em nos funcionários da fábrica, entretanto, a Nestlé garantiu que os trabalhadores não saíssem repentinamente do trabalho. “Nenhuma demissão será notificada antes de 31 de dezembro de 2023”, disse a gigante suíça, que prometeu oferecer ao quadro de 140 funcionários permanentes “uma oportunidade de realocação interna”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que levou o caso a ser um escândalo?
Em 2022, a fábrica pertencente ao Grupo Nestlé que fabricava as pizzas congeladas Buitoni Fraîch’Up, podem ter causado a morte de duas crianças e a intoxicação de dezenas de consumidores. Segundo as informações do ‘o globo’, os consumidores desenvolveram a bactéria Escherichia coli.
Cruzes são penduradas nas grades da empresa Buitoni após fechamento do local pela Nestlé (Foto: Reprodução / François Lo Presti)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em fevereiro daquele ano, a inspeção sanitária francesa (SPF) e a diretoria de combate à fraude (DGCCRF) receberam as denúncias do alimento. Sobre o ressurgimento de casos de insuficiência renal em crianças devido à contaminação por E. coli. O que levou a Nestlé, no dia 18 de março de 2022, retirar as pizzas dos mercados e interromper as produções.
O grupo afirmou que a “contaminação da farinha” seria a explicação “mais provável” para a presença da bactéria nas suas pizzas. No entanto, segundo a inspeção sanitária, a fábrica tinha a “presença de roedores” e “falta de manutenção e limpeza nas áreas de produção”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE