150 lojas fechadas e afundado em dívidas: O FIM de shopping popular confirmado em jornal da Globo às pressas

O fim de shopping confirmado por jornal da Globo. Clientes ficaram desesperados com notícia
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o fechamento de um shopping popular ocorrido em novembro de 2028. Na ocasião, a triste notícia foi confirmada por um jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o fim do Lagoa Shopping, que ficava localizado no Centro de João Pessoa, na Paraíba. Em novembro de 2018, o G1, jornal digital do Grupo Globo, confirmou o encerramento das atividades do estabelecimento. A decisão foi tomada em função das dívidas acumuladas ao longo dos anos.

O estabelecimento foi inaugurado em janeiro de 2017, com espaço para até 150 marcas. Na ocasião, o G1 entrou em contato com o proprietário da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda – empresa para a qual o estabelecimento havia sido vendido – que informou que ia solicitar um posicionamento ao setor jurídico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi divulgado, em outubro de 2017 houve uma negociação e o empreendimento passou a ser responsabilidade da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda. Assim, foi estabelecido que o descumprimento de algumas das cláusulas do acordo por qualquer uma das partes, poderia ocasionar o rompimento do contrato.

“A negociação de venda do empreendimento contava com condições de rescisão que agora se estabelecem. O contrato e as procurações que davam poder à Mart Shopping foram cancelados e, assim, verificou-se a impossibilidade da empresa seguir adiante tendo em vista os débitos existentes”, dizia a nota.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Com isso, a marca “Lagoa Shopping” voltou a ser responsabilidade da empresa fundadora. No entanto, conforme a nota, dívidas de aluguel do prédio – pertencente a uma terceira empresa – não foram solucionadas e, por isso, essa rescindiu o contrato e solicitou a entrega do imóvel do local onde o shopping funcionava.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br