O fim de uma era: 5 refrigerantes amados dão adeus e são arrancados dos mercados e extintos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/03/2024 14h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
5 refrigerantes amados dão adeus e são extintos dos mercados (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira 5 refrigerantes amados que foram extintos nos mercados

Hoje esta matéria é carregada de nostalgia e tristeza para muitos que perderam seus produtos favoritos. Isso porque vamos falar sobre o fim de 5 refrigerantes muito amados pelos brasileiros que deram adeus e saíram de circulação nos mercados, sendo extintos das prateleiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente existem produtos que não colam ou não atingem as expectativas de vendas esperadas, mesmo sendo produtos amados. Por isso, muitos deixam de ser fabricados, fato é que algumas empresas acabam investindo em novos formatos, deixando a proposta anterior de lado.

Dessa forma, mostraremos 5 refrigerantes que marcaram época nos anos 70 em diante que perderam espaço nos mercados devido a vários fatores. Sendo eles grandes sucessos que deixaram saudades em muitos brasileiros, confira a seguir quais são os produtos em questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gini

Podemos começar falando sobre o Gini, que foi comercializado no Brasil entre as décadas de 70 e 90 e fez um tremendo sucesso. O sabor desse refrigerante era muito parecido com uma limonada gaseificada, e apesar do sucesso, desapareceu dos mercados.

Refrigerante Gini (Foto: Reprodução/ Internet)

Refrigerante Gini (Foto: Reprodução/ Internet)

Fanta Limão

Em seguida podemos citar a Fanta Limão, lançada pela Coca-Cola no Brasil em 1978, entretanto, deixou de ser fabricado em 1984, mesmo ano em que a Sprite passou a ser fabricada em solo brasileiro, fazendo grande sucesso e contribuindo para o fim desse refrigerante.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Fanta Limão (Reprodução/internet)

Fanta Limão (Reprodução/internet)

Crush laranja e uva

Outra bebida muito popular no Brasil que foi extinta e retirada dos mercados foi a Crush. Haviam dois sabores marcantes da marca, laranja e uva, que infelizmente foram sumindo aos poucos. A Crush encerrou suas produções no Brasil nos anos 90 e voltou repaginada no início dos anos 2010, quando foi licenciada pela Coca.

Crush (Foto: Reprodução / Internet)

Crush (Foto: Reprodução / Internet)

7UP

Outro refrigerante que podemos citar é o 7UP. Fabricado por apenas dois anos no Brasil devido a baixa vendas no país. Lançada em 1995, mas deixou de ser fabricada no final de 1997 em função da baixa receptividade. Porém, muitos consumidores sentiram falta desse refri após sua extinção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Refrigerante 7UP (Foto: Reprodução/ Internet)

Refrigerante 7UP (Foto: Reprodução/ Internet)

Pop Laranja

Por fim, citaremos a Pop Laranja. Fabricada pela Antarctica, um grande sucesso nas décadas de 80 a 90, deixou de existir por completo. Ela perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.

Pop Laranja (Foto: Reprodução/ Internet)

Pop Laranja (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual a bebida mais consumida no mundo?

Além da água, que é de extrema importância para a manutenção da vida, a bebida mais consumida no mundo, de acordo com o ‘Portal da Alego’, é o café.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.