Passa-se o ponto: O fim de unidade gigante do Extra e a venda por 250 milhões que acaba de ser confirmada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/09/2023 8h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Hipermercado Extra foi vendido por milhões (Foto: Reprodução/ Internet)

O fim de unidade gigante do Extra

O Grupo Pão de Açúcar, sem a menor sombra de dúvidas, possui uma série de grandes negócios. Além da rede de supermercados Pão de Açúcar, o GPA é dono das redes Extra e Assaí, que atuam no mesmo ramo, e é proprietário, das Casas Bahia e Ponto Frio, que atuam na venda de eletroeletrônicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, no entanto, falaremos sobre a venda de uma unidade gigante do Extra. O GPA concretizou recentemente a venda de um imóvel na Zona Oeste do Rio de Janeiro por um montante significativo de quase R$ 250 milhões, como parte de sua estratégia para otimizar seu balanço patrimonial.

De acordo com informações do portal Diário do Rio, o imóvel trata-se do Hipermercado Extra, na Barra da Tijuca, situado na Avenida das Américas, que encerrou suas operações definitivamente no ano passado. Quem comprou o estabelecimento foi o empresário carioca, Wilson Borges, da Sodepar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal O Globo, o empresário possui interesses no mercado imobiliário e shopping centers. Mas, deve usar o amplo terreno para um projeto residencial. A ideia é aproveitar os incentivos oferecidos como contrapartida para investimentos em iniciativas como o Parque Inhoaíba.

Ele foi trocado pela rede Assaí e alguns foram trocados pela própria rede (Reprodução: Internet)

Hipermercado Extra foi vendido por milhões (Foto: Reprodução/ Internet)

A estratégia do empresário, conforme relatado pelo veículo, envolve a busca por um investidor que adquira o terreno e um incorporador com quem possa estabelecer um acordo de permuta, de modo a manter uma participação no empreendimento final. Aliás, o negócio foi favorável para o GPA.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por que o negócio foi bom para o Grupo Pão de Açúcar?

Acontece que a venda da unidade gigante do Extra renderá o GPA uma economia significativa de R$ 9 milhões anualmente em despesas de manutenção do referido imóvel.

Concorrente do Extra e Pão de Açúcar fecha mais um supermercado importante - Foto Montagem TVFoco

Pão de Açúcar é dono dos Hipermercados Extra – Foto Montagem TVFoco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.