“Decretou a falência”: O fim decadente de rival da Azul no Brasil, confirmada por Bocardi na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/06/2024 10h19

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bocardi / Avião no Céu - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o fim decadente de rival da Azul no Brasil confirmado por Bocardi no Bom Dia SP

Uma das grandes empresas de aviação atuantes no Brasil enfrentou um difícil processo de falênciaCom dívidas de R$ 2,7 bilhões, a companhia ainda foi responsável por um caso humilhante envolvendo um grupo de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, o assunto ganhou repercussão no Bom Dia SP, da Globo, em 2020. Na época, Rodrigo Bocardi contava com as participações de Glória Vanique no noticiário, que trouxe algumas informações importantes ao público sobre a situação da marca.

Rodrigo Bocardi no BDSP (Foto: Reprodução/Internet)
Rodrigo Bocardi no BDSP (Foto: Reprodução/Internet)

“Temos acompanhado, durante a pandemia, a queda que houve nos voos internos. A Justiça decretou a falência da Avianca Brasil”, anunciou a repórter. “Eles já vinham nesse processo, mas, agora, tem a formalização”, pontuou o apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, para quem não sabe, a Avianca Brasil já esteve entre as principais responsáveis por voos no país. No entanto, as contas começaram a cair e a empresa não conseguiu arcar com tudo o que devia. Há 3 anos, a Justiça de São Paulo decretou a falência.

Eles estavam em recuperação desde 2018, mas, segundo o juiz Tiago Henriques Limongi, o plano que havia sido apresentado já era inviável. Quando o processo estava em andamento, um grupo de passageiros passou por uma situação constrangedora.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Avianca Brasil - Foto Internet
Avianca Brasil – Foto Internet

Durante um voo que sairia de Brasília rumo ao aeroporto de Congonhas, os clientes foram surpreendidos com uma ordem de saída do avião. Um pedido da Justiça havia apontando a aeronave como parte da penhora dos bens da Avianca Brasil.

Um dos aviões da Avianca (Foto: Reprodução/ Internet)
Um dos aviões da Avianca (Foto: Reprodução/ Internet)

Para quitar parte das dívidas, eles tentaram vender seus horários de pouso e decolagens para as concorrentes, como a Azul, Latam e Gol. O montante arrecadaria, na época, cerca de R$ 780 milhões. No entanto, a Anac não aprovou e a negociação não foi para frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais companhias aéreas já declararam falência?

Três das maiores companhias aéreas da região – Avianca, Latam Airlines e Grupo Aeromexico – pediram RJ em 2020, em processos que se arrastaram por anos.

Nos três anos seguintes, companhias aéreas menores, como a mexicana Interjet e a colombiana Viva Air, encerraram suas operações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.