Do topo ao fracasso de vendas: O fim definitivo do Chevrolet Onix após 10 anos em país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/08/2023 13h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Modelo de carro Chevrolet Onix 2022 (Foto: Reprodução, GM )

Chevrolet Onix foi extinto de país

No Brasil, um dos carros mais vendidos nos últimos anos, sem sombra de dúvidas, foi o Chevrolet Onix. O veículo também já foi um fenômeno de vendas em outros países, mas algo inesperado acabou acontecendo e o modelo entrará em extinção em um dos maiores países do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Quadro Rodas, o Chevrolet Onix está com os dias contatos na China. O carro chegou a figurar entre os mais vendidos do seu segmento, mas desde 2022 estava encalhando nas concessionárias mesmo com novas versões. O sedã nem sequer ganhou linha 2023.

Diante do fiasco de vendas, a montadora passou os últimos seis meses tentando zerar os estoques com estratégias como descontos de até 45% e repasses para lojistas regionais. A versão topo de linha Redline, com motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio automático de seis marchas, era vendida por 89.000 yuan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chevrolet Onix Plus - Foto Internet

Chevrolet Onix Plus – Foto Internet

Contudo, ela passou a ser ofertada por 59.000 yuan, o equivalente a R$ 39.000. Além disso, o Chevrolet Onix chegou a ser oferecido em versões com motor aspirado, na intenção de deixar o veículo ainda mais barato. Mas, a tentativa foi completamente em vão. O país apresentou uma grande rejeição ao motor do carro.

O que justifica o fiasco nas vendas?

Ainda segundo o portal Quadro Rodas, na China o motor de cilindros não é bem aceito, esse foi um dos motivos que, em conjunção, forçaram o fim da produção do Chevrolet Onix na China. Aliás, existiram uma série de reclamações em relação ao motor do carro e podemos elencar o que a imprensa chinesa apontou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

As reclamações estavam relacionadas com vibração e ruído do motor 1.0 turbo do Chevrolet Onix, além de alguma agressividade do câmbio automático nas arrancadas. Além disso, o lançamento do novo Chevrolet Monza chinês acabou colocando as vendas do antigo veículo completamente em escanteio.

Chevrolet Onix - Foto Internet

Chevrolet Onix – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.