Falência e tragédia com queda de avião: O fim devastador de um dos times de futebol mais amados após anos

Um dos maiores times de futebol de todo um país e muito amado por anos, teve tragédia com queda de avião e falência decretada após anos para desespero dos seus torcedores
O futebol é uma paixão nacional muito forte, onde mexe com as paixões de muitas pessoas, seja por times profissionais, ou até mesmo amadores. Com isso, muitos adeptos vivem o time, que em certos momentos podem acabar levando tristeza para dentro da casa dos seus apaixonados torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muita gente não sabe, é que grande parte dos times não tem condições para se sustentarem e dependem das premiações ou até mesmo de ajudas externas para se manterem competindo, e foi por isso que o Torino, da Itália, já teve que fechar as suas portas uma vez na história.

Com mais de 100 anos de existência, o Torino viveu difíceis momentos no futebol. Um deles foi a grande falência do clube, fato que dó foi superado após o trágico acidente de avião que matou todo o time, incluindo jogadores e comissão técnica, a fatalidade aconteceu em meados de 1949.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nos anos 2000, muitos anos depois do acidente aéreo, a equipe italiana vinha sofrendo uma grave crise financeira, e na ocasião estava disputando a segunda divisão do Campeonato Italiano, isso na temporada de 2005.
Nesta temporada, de 2005, o time do Torino conseguiu o acesso para a principal divisão do país para jogar com Parma, Juventus, Milan, Inter de Milão, entre outros, porém foi impossibilitado de jogar. Isso porque o time não tinha garantias financeiras e teve que decretar assim, a sua falência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Foi então que o clube foi comprado por um grande e bilionário italiano, tornou-se uma empresa (SAF), e teve que sofrer uma alteração em seu nome.

Qual a agremiação de futebol mais rico do mundo?
Um estudo divulgado pela empresa “Deloitte”, e publicado pelo portal Ge, acabou trazendo uma lista atualizada dos clubes de futebol mais ricos do mundo. Em primeiro lugar fica o Real Madrid, com receita de 831,4 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 bilhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: